Primeiro “objetivo” de Carvalhal é “superar os pontos da época passada”

I Liga

Declarações dos treinadores após o jogo Marítimo–SC Braga (1-0), partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputada no Estádio do Marítimo:

Carlos Carvalhal (treinador do SC Braga): “Dominámos e controlámos o jogo na plenitude, abrimos o campo e tínhamos muitas unidades na frente, efetuámos muitos cruzamentos, alguns remates, algumas oportunidades, reagimos muito bem à perda de bola, a cada 4/5 segundos tínhamos a bola outra vez em nosso poder, mas não estávamos a conseguir concretizar.

Tivemos as nossas oportunidades para fazer golo e deveríamos ter feito. Fazendo golo, os índices de confiança da equipa sobem. Não fazendo golo, estamos sempre sujeitos a uma ou outra transição, uma ou outra situação de contra-ataque, o adversário espera por esse momento e foi isso que aconteceu hoje.

Esperou-se o momento, conseguiram fazer o golo e nós andámos a bater contra a defesa e não conseguimos concretizar. Estamos numa fase que não estamos a conseguir concretizar e isso não acontecia no passado, nós estávamos a fazer muitos golos e, os índices de confiança eram muito altos. Eu sou o treinador a responsabilidade é minha, é totalmente minha.

[Até que ponto esta derrota afeta os objetivos da equipa]: Os nossos objetivos foram determinados por nós desde o início. Em cada jogo abordá-lo com a máxima ambição possível e conseguir os três pontos em todos os jogos, se assim fosse possível, e é assim que temos feito.

Não determinámos um objetivo de chegar a algum lugar, mas sim de lutar em todos eles com a máxima ambição de conseguir os pontos.

Hoje, o objetivo era vencer o jogo, era conseguir os três pontos e, se o conseguissemos, teríamos superado a pontuação do ano passado, era o primeiro objetivo que tínhamos para o momento”.

Júlio Velásquez (treinador do Marítimo): “Estou muito satisfeito pelos três pontos, numa vitória com muito valor, porque não nos podemos esquecer o nível da equipa que enfrentamos, uma equipa com um plantel ao nível europeu, que luta por lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, o que dá ainda mais valor à vitória da equipa.

Fico muito orgulhoso por treinar estes jogadores, são rapazes extraordinários, com muita qualidade e com compromisso pelo trabalho que nós, equipa técnica, estamos a tentar implementar.

[Melhor série do Marítimo esta época, três vitórias consecutivas]: Quando vais conseguindo bons resultados, os níveis de confiança sobem e é mais fácil, porque sentem-se mais seguros em tudo o que fazem. Agora, temos de manter os mesmos níveis de concentração.”

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados