Seguir o O MINHO

Região

Previsão de chuva intensa no Minho

em

Foto: DR/Arquivo

O IPMA prevê para quarta-feira nas regiões do norte e centro céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, sendo mais frequente e intensa no Minho e Douro Litoral durante a madrugada e manhã.

Dez distritos do continente vão estar entre quarta-feira e sábado sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas até cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir desta quarta-feira e até 02:00 de sábado por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 05 metros.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão fechadas a toda a navegação.

O aviso amarelo é o segundo mais grave numa escala de quatro, e aplica-se em situações “de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

 

EM FOCO

Populares