O presidente do Vitória mostrou-se, esta quarta-feira, convicto de que o técnico Sérgio Conceição pode continuar no clube da I Liga de futebol após o final da época, apesar de ainda nada estar definido quanto à renovação.
Júlio Mendes, satisfeito com o trabalho realizado, garantiu que o eventual prolongamento do vínculo de Sérgio Conceição será resolvido “no momento próprio”.
O treinador, desde que chegou a Guimarães em setembro, alcançou 25 pontos em 16 jogos para o campeonato, subindo os vitorianos ao quinto posto, com 31.
“Não temos conversas. Não há uma data para que esses processos se iniciem ou se concluam. Tudo há de se esclarecer para vermos se as vontades se ‘casam’ ou não se ‘casam’. Estou convencido que sim. O ‘timing’ há de ser definido por nós e pelo próprio treinador”, garantiu, à margem da assinatura do acordo de patrocínio entre o clube e a cerveja Sagres, no Estádio D. Afonso Henriques.
O responsável máximo dos vimaranenses elogiou o empenho com que Sérgio Conceição e a equipa abordam cada treino, acrescentando que “um treinador que fez uma recuperação como aquela que se viu tem condições para continuar o trabalho que está a fazer”.
“A época começou de uma forma muito insatisfatória, mas estamos a fazer aquilo que nos compete, a trabalhar todos os dias, como diz o ‘mister’, treino a treino. No dia-a-dia é que a gente constrói o futuro. Ele sabe bem interpretar isso e colocar nas palestras que dirige”, vincou.
Júlio Mendes admitiu, por isso, que, apesar do crescimento evidenciado pelo plantel, a luta do Vitória não se foca em “lugares”, após a época ter começado “muito mal”, mas sim em “fazer o melhor resultado” em cada jogo, deixando as “contas” para o final.
O presidente dos minhotos esclareceu também a situação atual da dívida do Atlético de Madrid para com o Vitória, acerca da compra, no início desta época, dos direitos do médio Bernard, revelando que o clube espanhol já “honrou o seu compromisso”.
O dirigente falou ainda sobre o acordo de patrocínio com a Sagres, válido pelo resto desta época e por mais duas, informando que a estratégia do clube quanto à angariação de patrocinadores passa por “encontrar os parceiros ideais” no âmbito do negócio do futebol.
“A Sagres é um exemplo disso, que sabe bem o tipo de negócio em que está inserido, e este é o tipo de parcerias que nós gostamos”, disse Júlio Mendes, acompanhado pelo responsável da detentora da marca, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Felipe Gomes.