A presidente do Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Maria José Fernandes, foi distinguida, no sábado, com a medalha de mérito científico, atribuída pela ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.
No enquadramento do reconhecimento, a ministra destacou o percurso da Presidente do IPCA, assim como a excelência do seu contributo para o ensino superior e para o país. Referiu ainda ser a maior distinção que o MCTES tem para homenagear individualidades.
“É com uma profunda sensação de gratidão e humildade que hoje recebo a medalha de mérito científico atribuído pela Senhora Ministra. Tenho a honra de ser a Presidente da IPCA, mas este reconhecimento é também o tributo ao compromisso coletivo e à dedicação incansável de toda a comunidade académica do Politécnico do Cávado e do Ave”, referiu Maria José Fernandes.
A presidente do IPCA referiu que este reconhecimento é extensível a todo o ensino superior politécnico de que o IPCA faz parte.
Acrescentou ainda que o seu percurso assenta também na herança do passado, enaltecendo o professor João Carvalho que a antecedeu na presidência do IPCA.
A entrega do Prémio decorreu durante a Sessão de Assinatura do contrato de cedência para as futuras instalações da FCT e apresentação do projeto de arquitetura, que se realizou hoje, no Auditório do LNEC, em Lisboa.
Além da Presidente do IPCA foi, também, distinguida a Reitora do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Maria de Lurdes Rodrigues.