Presidente do Banco Central Europeu diz que economia da zona do euro ainda precisa de estímulos

Economia
Presidente do banco central europeu diz que economia da zona do euro ainda precisa de estímulos
Foto: DR / Arquivo

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou hoje que a economia da zona euro continua a necessitar de apoio dos estímulos orçamentais e monetários.

Num discurso na Assembleia Parlamentar franco-alemã, Lagarde disse que nos últimos seis meses, “o BCE não foi a única alternativa”.

“As nossas medidas foram complementadas com respostas orçamentais enérgicas a nível nacional e europeu. Este foi um fator importante para aliviar o impacto da pandemia no mercado laboral e nos empréstimos bancários”, apontou.

“Consideramos que a economia continua a necessitar desse apoio para que a recuperação económica continue e se fortaleça mais”, indicou a presidente do BCE.

Lagarde também considerou que a “Europa se reforçou durante esta crise” e que é preciso aprofundar essa união.

“Necessitamos de completar finalmente a união bancária e criar uma união dos mercados de capitais genuína”, afirmou, num discurso citado pela agência Efe.

A Assembleia Parlamentar franco-alemã é presidida pelo alemão Wolfgang Schäuble, presidente do Bundestag (câmara baixa do parlamento da Alemanha), e pelo francês Richard Ferrand, presidente da Assembleia Nacional francesa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"há mais recuperados do que apontam os dados oficiais"

"Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais"

Próximo Artigo
Câmara contesta providência cautelar sobre prédio no centro histórico de barcelos

Câmara contesta providência cautelar sobre prédio no centro histórico de Barcelos

Artigos Relacionados