O atual presidente da Junta da Freguesia de Caldelas (Caldas das Taipas, Guimarães) Luís Soares, anunciou este domingo em comunicado que avançará para as eleições da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas.
O também deputado socialista na Assembleia da República eleito pelo círculo de Braga, de 39 anos, pretende ouvir os sócios e os bombeiros antes das eleições, com um “debate alargado”, para garantir estabilidade na corporação.
“Perante o apelo de muitos associados e consciente da importância da instituição, que há 135 anos serve as populações desta área geográfica, sinto que é minha obrigação, dar um contributo para garantir a estabilidade necessária e as melhores condições, para a normal atividade associativa e prestação do socorro à população por parte do corpo de bombeiros. Este é o meu propósito”, afirmou Luís Soares, citado no comunicado.
O candidato conta com o apoio de antigos dirigentes, nomeadamente todos os anteriores presidentes de Direção. Manuel Sousa Marques, Carlos Remísio, José das Neves Machado e Manuel Castro.
A apresentação da lista decorrerá na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, pelas 21:00 no Auditório da Escola Básica das Taipas.
Para o licenciado em Direito, “há necessidade de encontrar a melhor equipa, capaz de responder às necessidades atuais e futuras da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas”.