Seguir o O MINHO

Ave

Presidente da Câmara de Famalicão já distribuiu pelouros pelos vereadores

Política

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, apresentou a distribuição dos pelouros pelos vereadores eleitos pela coligação PSD/CDS.

O sucessor de Paulo Cunha fala de “uma transição tranquila entre um passado recente que merece todo o nosso respeito e um futuro que estamos a construir”.

“Cinquenta por cento da equipa com pelouros é nova, isto é, temos três novos vereadores e três que acompanham a dinâmica municipal há mais tempo”, salientou o novo presidente da Câmara, citado em comunicado enviado a O MINHO.

Para este mandato foram criados três novos pelouros nas áreas da Inteligência Urbana, Transição Energética e Interculturalidade e Integração com o objetivo de “criar respostas aos novos desafios da atualidade, mantendo Famalicão na vanguarda do desenvolvimento”.

Os pelouros ficam distribuídos da seguinte forma:
Mário Passos – Planeamento, Gestão Urbanística e Fiscalização; Obras Municipais; Freguesias; Habitação; Recursos Humanos; Solidariedade Social; Contratação Pública; Governação Municipal e Inteligência Urbana; Transição Energética; Gestão Financeira; Planeamento; Estratégico; Modernização Administrativa e Transição Digital.

Ricardo Mendes, vice-Presidente – Assuntos Jurídicos e Contencioso; Proteção Civil; Mercados e Feiras; Segurança. Sofia Fernandes: Saúde; Transportes e Mobilidade; Igualdade; Interculturalidade e Integração; Família; Segurança Rodoviária.

Augusto Lima – Educação e Ciência; Relações Internacionais; Desenvolvimento Integrado; Manutenção do Espaço e Equipamentos Públicos; Economia e Empreendedorismo.

Pedro Oliveira – Desporto; Cultura; Associativismo.

Luísa Azevedo – Juventude; Voluntariado; Turismo.

Hélder Pereira – Ambiente; Defesa do Consumidor; Gestão Cemiterial; Bem-Estar Animal.

O executivo municipal é composto por 11 vereadores, sete pela Coligação e quatro pelo PS.

Populares