O preço final das sardinhas numa tasquinha do São João de Braga estará na origem da alegada agressão à facada, ocorrida ontem na zona das tascas, situada no Parque de São João da Ponte.
Segundo as primeiras informações recolhidas por O MINHO no local, um cliente queixa-se de ter sido esfaqueado por elementos da tasca onde consumiu sardinhas.
A vítima comeu lá sardinhas mas na altura da conta considerou a mesma elevada, exigindo uma fatura detalhada. Só que o restaurante não terá atendido o pedido.
O preço final seria de cerca de 70 euros e o cliente terá protestado, afirmando “ser muito dinheiro por meia dúzia de sardinhas”.
O conflito descambou em agressões e o cliente queixa-se de ter sofrido facadas e sido golpeado com um ferro na cabeça, levando ao pânico na zona.
Um filho do proprietário daquele restaurante típico e um empregado do estabelecimento foram acusados como agressores do cliente, que teve de receber tratamento no próprio local da ocorrência.
Foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Braga e pela equipa médica da VMER de Braga, sendo transportado em estado muito grave para o Hospital de Braga.
A vítima, Rui Filipe Teixeira Costa, com 40 anos, residente na União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, está ainda internado na Unidade de Cuidados Intensivos, após uma operação de emergência a que foi submetido.
A PSP já terá identificado os alegados agressores que continuaram a trabalhar no local.
Notícia atualizada às 20h44 com mais informação.