Seguir o O MINHO

Região

Pré-finalista do distrito de Braga nas 7 Maravilhas apurado hoje em Póvoa de Lanhoso

Cultura Popular

em

Foto: DR / Arquivo

Em Póvoa de Lanhoso, esta terça-feira, é apurado um pré-finalista dos candidatos do distrito de Braga às 7 Maravilhas da Cultura Popular.


A iniciativa pode ser acompanhada em direto na RTP1.

As votações podem ser feitas até às 17:00.

Os 7 finalistas do distrito de Braga às 7 maravilhas da cultura popular

Banda Plástica de Barcelos, Festas de São João de Braga, Figurado de Barcelos, Filigrana da Póvoa de Lanhoso, Gigantones e Cabeçudos de Braga, Lenços de Namorados de Vila Verde e a Lenda do Galo de Barcelos são os sete finalistas do distrito de Braga ao concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Já pode votar nos finalistas dos distritos de Braga e Viana das 7 Maravilhas de Portugal

De acordo com o regulamento do concurso, estes sete finalistas vão a votos (escolha do público) durante os meses de julho e agosto, durante um programa exibido na RTP. Apenas um será escolhido para representar o distrito nas meias-finais, podendo, no entanto, existir repescagem de finalistas do mesmo distrito.

Anúncio

Alto Minho

Arcos de Valdevez decreta luto municipal pela morte do bispo de Viana

Óbito

em

Foto: Divulgação / Diocese de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez expressou hoje publicamente “profundo pesar e consternação” pelo “trágico desaparecimento” de D. Anacleto Oliveira, na sexta-feira, vítima de acidente de viação.

Numa nota enviada à Lusa, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez sublinha que D. Anacleto Oliveira, bispo da Diocese de Viana do Castelo foi “uma personalidade marcante para a vida das populações de Arcos de Valdevez e do Alto Minho, pela sua capacidade intelectual e espiritual, simplicidade, humildade, dialogante e proximidade”.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez refere ainda ter decretado luto municipal no dia do funeral.

O bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, morreu na sexta-feira, aos 74 anos, na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada do Sul (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo decretou dois dias de luto municipal pela morte do bispo Anacleto Oliveira.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota divulgada pela Presidência, lamentou a morte “repentina e trágica” do bispo Anacleto Oliveira e apresentou “sentidas condolências” à sua família e à Igreja Católica.

Continuar a ler

Ave

Idoso detido em Vizela por masturbar-se na rua em frente a duas menores

Assédio sexual

em

Foto: DR

Um homem de 70 anos foi detido, na sexta-feira, pelo crime de importunação sexual, depois de ter sido apanhado a masturbar-se em frente a duas menores, em Vizela.

A informação é avançada na edição em papel do Jornal de Notícias deste domingo, dando conta do episódio que ocorreu no Parque das Termas, na passada quarta-feira.

O homem terá abordado as menores naquele espaço público e começou a exibir-se sexualmente, levando a que as menores fugissem imediatamente do local.

Estas apresentaram- queixa no posto territorial de Joane da GNR, já no concelho vizinho de Famalicão.

O homem acabou detido dois dias depois do episódio, após ser formalmente reconhecido por uma das menores.

Continuar a ler

Braga

16 novos voluntários integram Cruz Vermelha de Braga

CVP

em

Foto: DR

16 novos voluntários juraram compromisso de honra para a equipa da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, no sábado, nas antigas instalações do Regimento de Cavalaria 6, em Santa Tecla.

Destes novos elementos, todos com curso de Tripulante de Ambulância de Transporte, há uma enfermeira e duas médicas.

A cerimónia foi presidida por Armando Osório, presidente da CVP – Delegação de Braga.

Foto: DR

Foto: DR

A unidade de Braga fica, assim, com mais operacionais para servir e socorrer a população.

A sede da CVP – Delegação de Braga, na Avenida 31 de Janeiro, está em obras, por isso a Delegação ocupa o antigo espaço do exército.

Continuar a ler

Populares