A Bandeira Azul já está hasteada nas praias fluviais de Adaúfe, Ponte do Bico e Merelim S. Paio, em Braga.
Para Ricardo Rio, presidente da Câmara, a cerimónia, que se realizou na segunda-feira, representa um marco importante para o concelho e o “reconhecimento da qualidade das infraestruturas e das condições que colocamos ao dispor da população de Braga e dos muitos turistas que frequentam os espaços”.
Lembrando que Braga é o concelho do país com mais bandeiras azuis em praias fluviais, o autarca assinalou o investimento que a Câmara tem feito na valorização das três praias.
“Temos mais duas praias – Navarra e o Cavadinho – que queremos, tão cedo quanto possível, juntar a esta lista. Estas praias possuem condições absolutamente extraordinárias e queremos continuar a consolidar estes espaços como espaços de encontro com a natureza, de lazer e convívio”, afirma o autarca, citado em comunicado da autarquia.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que conta com o envolvimento de inúmeras entidades que compõem o júri nacional, entre estas a APA e a CCDR-N. Os critérios de atribuição do galardão são compostos pelos seguintes eixos: Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Equipamentos de Segurança e Serviços.
“Esta distinção é um reflexo do compromisso da Câmara de Braga em promover e garantir a excelência ambiental das suas praias fluviais, beneficiando tanto os residentes como os visitantes da região”, considera a autarquia.