Seguir o O MINHO

Cávado

Praia da Apúlia, em Esposende, entre os destinos ideais para férias em família

Segundo a Vrbo

em

Foto: DR / Arquivo

A praia de Apúlia, Esposende, figura entre os 18 candidatos a destinos nacionais ideais para férias em família, cuja eleição decorre até 15 de julho, foi hoje anunciado.

A escolha e votação é promovida pela Vrbo, plataforma especialista em arrendamentos de férias para famílias, e pretende “reconhecer o grande esforço desenvolvido pelos municípios portugueses para receber famílias e assegurar umas férias memoráveis e em segurança”, refere em comunicado a Câmara de Esposende.

Pode aceder aqui para votar nos destinos “Family Friendly” de Portugal 2020.

Os destinos nacionais sujeitos à escolha do público estão divididos em três categorias que representam a diversidade e a tipologia dos destinos nacionais: balneares, citadinos e campestres.

Os destinos agora sujeitos a votação, foram identificados previamente, através de um inquérito realizado a mais de 200 famílias residentes em Portugal, com base em seis critérios específicos que as mesmas consideram fundamentais na hora de escolherem o seu destino de férias.

Para as famílias portuguesas entrevistadas, os aspetos mais importantes quando se escolhe um destino balnear são: a segurança na praia (posto de primeiros socorros, proteção da zona de banhos), limpeza e manutenção (da praia, qualidade da água), segurança pública; oferta de restauração variada (restaurantes, cafés, gelatarias), serviços sanitários (centros de saúde, hospitais) e áreas de lazer/entretenimento para todas as idades (parques infantis, jardins, parques de skate e piscinas).

A praia de Apúlia é um dos quatro destinos balneares do concelho de Esposende que ostenta a Bandeira Azul, “símbolo de reconhecimento da qualidade da água balnear e o cumprimento de uma série de critérios ao nível das infraestruturas de apoio à praia, gestão de resíduos, limpeza do areal, assistência a banhistas, acessibilidades e informação pública”, acrescenta a autarquia.

Foi recentemente distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Praias, após a votação nacional que registou a participação de mais de 300 mil pessoas.

Populares