Seguir o O MINHO

Braga

Póvoa de Lanhoso vai permitir venda de produtos não alimentares na feira

A partir de 8 de abril

em

Feira da Póvoa de Lanhoso. Foto: CM Póvoa de Lanhoso / Arquivo

A câmara da Póvoa de Lanhoso vai permitir a venda de produtos não alimentares na feira semanal, autorizada pelo Governo, a partir de 08 de abril, destacando o “reforço da sensibilização” para as regras contra a covid-19, anunciou hoje.

Em comunicado, a câmara adianta que o regresso de produtos não alimentares à feira semanal está autorizada a partir de 08 de abril.

“Em face da evolução da situação epidemiológica verificada em Portugal nos últimos dias revelou-se adequado estabelecer uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença covid-19”, lê-se.

A venda de produtos não alimentares nas feiras foi proibida em janeiro no âmbito das medidas de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, podendo ser vendidos apenas produtos alimentares.

No dia 15 de março o Governo anunciou as primeiras medidas para o desconfinamento, que decorrerá por fases até maio.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.716.035 mortos no mundo, resultantes de mais de 123 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.784 pessoas dos 817.778 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Populares