Seguir o O MINHO

Futebol

Portugal nas meias do Europeu de sub-19

Daniel Silva (Vitória) e Samuel Costa (SC Braga) são os dois ‘minhotos’ entre os convocados

em

Foto: Facebook de Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futebol, detentora do troféu, qualificou-se hoje para as meias-finais do Europeu de sub-19, ao vencer a anfitriã Arménia, por 4-0, na terceira e última jornada do Grupo A.


Vítor Ferreira (34), de grande penalidade, João Mário (49) e Tiago Gouveia (67 e 88) marcaram os golos da ‘equipa das quinas’, que terminou no primeiro lugar o grupo, com sete pontos, os mesmos de Espanha e mais quatro do que a Itália, com a Arménia a terminar sem pontos.

Nas meias-finais, marcadas para quarta-feira, Portugal vai defrontar o segundo classificado do Grupo B. Noruega, Irlanda e República Checa discutem o segundo posto no domingo, com a França já apurado em primeiro.

Daniel Silva (Vitória) e Samuel Costa (SC Braga) são os dois ‘minhotos’ entre os convocados da seleção campeã em título.

Anúncio

Futebol

Atlético de Madrid com dois casos positivos antes de viajar para Lisboa

Futebol

em

Foto: Twitter / Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou hoje que se registaram dois casos positivos de covid-19 entre os membros da equipa espanhola que preparava a deslocação a Lisboa, para disputar a fase final da Liga dos Campeões de futebol.

Sem especificar se são jogadores, treinadores ou outros elementos da estrutura, o clube madrileno revelou que todos foram submetidos no sábado a testes à covid-19, dos quais resultaram dois casos positivos, de pessoas que já estão “isoladas nos respetivos domicílios”.

O clube da capital espanhola fez o anúncio a quatro dias do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, na quinta-feira, em que o Atlético de Madrid vai defrontar os alemães do Leipzig, a uma só mão, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente assegura defesa internacional senegalês

Futebol

em

Foto: Divulgação / Gil vicente FC

O defesa senegalês Souleymane Aw deixou os franceses do Avenir Béziers para reforçar o Gil Vicente, rubricando um contrato válido por três anos, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Souleymane Aw é gilista até 2023. No último ano, o lateral-esquerdo participou ao serviço do seu país no Mundial sub-20 e na Taça das Nações Africanas DE sub-20”, lê-se numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.

O defesa, de 21 anos, começou a jogar no Excellence Foot e na academia Aspire, tendo assinado em 2017 pelos belgas do Eupen – que o emprestaram ao Roeselare -, antes de se converter no sexto reforço assegurado pelos minhotos para a temporada 2020/21.

Os barcelenses confirmaram nos últimos três dias as aquisições dos defesas Talocha (ex- Riga FC) e Tim Hall (ex-Karpaty), dos médios Antoine Léautey (ex-Chamois Niortais) e Kanya Fujimoto (emprestado pelos japoneses do Tokyo Verdy) e do avançado Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton).

O Gil Vicente oficializou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

Continuar a ler

Futebol

Gaitán chega hoje a Braga e deverá ser oficializado como reforço segunda-feira

Futebol

em

Foto: DR

O internacional argentino Nicolás Gaitán chega hoje a Braga e realiza testes médicos na segunda-feira, para assinar um contrato com o SC Braga, revelou hoje fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Se tudo correr conforme o planeado, o jogador, que viaja de Madrid para Braga de carro, por questões logísticas, será oficializado como reforço dos ‘arsenalistas’ depois dos exames médicos.

Gaitán, de 32 anos, deverá assinar um contrato de uma época, com mais uma de opção.

Formado no Boca Juniores, o esquerdino, que jogou durante seis temporadas no Benfica, alinhou, na última época, a partir de janeiro, no Lille.

Gaitán jogou apenas 50 minutos em quatro jogos, uma vez que a liga francesa foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, em março.

Antes, alinhou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro, depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, para onde se transferiu em 2016/17 dos ‘encarnados’.

Continuar a ler

Populares