Carpintaria de Ponte de Lima e Universidade do Minho criam porta de “última geração”

Carpintaria de ponte de lima e universidade do minho criam porta de "última geração"

A plataforma Fibrenamics Green, da Universidade do Minho (UMinho), e uma carpintaria com sede em Fontão, Ponte de Limacriaram uma porta de “última geração” que “impede em simultâneo o avanço do fogo e de micróbios assim como a redução do ruído”, anunciou esta quinta-feira a academia.

Em comunicado, a Universidade do Minho (UMinho) explica que a referida porta, desenvolvida com a carpintaria Irmãos Pinto da Silva, em parceria com a TecMinho e Sciencentris, também ligadas à UMinho, “responde a requisitos essenciais em espaços como hospitais, clínicas, hotéis, restaurantes e pode até vir a revolucionar a segurança e a comodidade das habitações dos cidadãos”.

Segundo o texto, aquela porta “multicamada” foi criada ao abrigo do projeto “CIPSET 40”, cofinanciado pelo Quadro de Referencia Estratégia Nacional (QREN), e é apresentada esta quinta-feira em Matosinhos, na Concreta 2017, uma feira bienal de construção, reabilitação, arquitetura e ‘design’.

“Esta solução inovadora permite evoluir na cadeia de valor e aparecer de forma diferenciada nas principais redes e mercados”, refere no texto o coordenador da Fibrenamics Green, Raul Fangueiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana do castelo. Guias de portugal juntam vozes por um mundo sem violência

Viana do Castelo. Guias de Portugal juntam vozes por um mundo sem violência

Próximo Artigo
Fotogaleria. Conheça todas as cinco novas vmer do inem no minho

Fotogaleria. Conheça todas as cinco novas VMER do INEM no Minho

Artigos Relacionados