Carpintaria de Ponte de Lima e Universidade do Minho criam porta de “última geração”

A plataforma Fibrenamics Green, da Universidade do Minho (UMinho), e uma carpintaria com sede em Fontão, Ponte de Lima, criaram uma porta de “última geração” que “impede em simultâneo o avanço do fogo e de micróbios assim como a redução do ruído”, anunciou esta quinta-feira a academia.

Em comunicado, a Universidade do Minho (UMinho) explica que a referida porta, desenvolvida com a carpintaria Irmãos Pinto da Silva, em parceria com a TecMinho e Sciencentris, também ligadas à UMinho, “responde a requisitos essenciais em espaços como hospitais, clínicas, hotéis, restaurantes e pode até vir a revolucionar a segurança e a comodidade das habitações dos cidadãos”.

Segundo o texto, aquela porta “multicamada” foi criada ao abrigo do projeto “CIPSET 40”, cofinanciado pelo Quadro de Referencia Estratégia Nacional (QREN), e é apresentada esta quinta-feira em Matosinhos, na Concreta 2017, uma feira bienal de construção, reabilitação, arquitetura e ‘design’.

“Esta solução inovadora permite evoluir na cadeia de valor e aparecer de forma diferenciada nas principais redes e mercados”, refere no texto o coordenador da Fibrenamics Green, Raul Fangueiro.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados