Ponte de Lima: Preventiva por violência doméstica e tentar imolar-se por fogo

GNR teve que gerir incidente tático-policial em Ponte de Lima
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O Tribunal de Ponte de Lima aplicou prisão preventiva a um homem suspeito de crimes de violência doméstica que se tentou imolar por fogo e obrigando diversas valências do Comando da GNR de Viana do Castelo a gerir um incidente tático-policial.

A situação ocorreu esta quinta-feira, mas por razões de estratégia processual, só este domingo foi divulgada, sabendo-se que tudo decorreu na casa do suspeito, situada na freguesia de Ribeira, do concelho de Ponte de Lima, durante uma ação da GNR.

Segundo apurou O MINHO, militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Viana do Castelo do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, estavam a fazer diligências na casa já quanto as coisas se precipitaram.

Durante a intervenção processual da GNR, por crimes de violência doméstica, a dada ocasião o suspeito regou-se com muita gasolina que tinha num jerrican, em casa, fugindo para a varanda e tentando imolar-se pelo fogo durante cerca de quatro horas.

O caso levou ao reforço de militares da GNR do Posto Territorial de Ponte de Lima, do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, do Núcleo de Investigação Criminal e também do Destacamento de Intervenção do Comando de Viana do Castelo.

As suspeitas relativamente ao indivíduo levaram a que as autoridades judiciais o tivessem indiciado por um crime de violência doméstica agravada e dois crimes de violência agravada, enquanto continuarem a decorrer ainda mais investigações criminais.

Nas operações tiveram um papel decisivo também os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a vários níveis, quer com diversos equipamentos preventivamente, quer na prestação de primeiros cuidados ao alegado agressor doméstico.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x