O Grupo Vila Galé investiu cerca de 20 milhões de euros num hotel em Ponte de Lima, em parceria com o grupo Madre, tendo inaugurado o empreendimento no sábado, segundo um comunicado.
Na nota, o grupo destacou que “inaugurou oficialmente, no sábado, 17 de maio, o hotel Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards – Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa”.
Este empreendimento localiza-se no antigo Paço do Curutelo, no concelho de Ponte de Lima, resultando de “um investimento de cerca de 20 milhões de euros, em parceria com o grupo Madre, liderado por António Parente”.




De acordo com o Vila Galé, este projeto “conjuga a construção de um hotel de raiz com a valorização do património histórico e natural da região e faz parte de uma propriedade com 57 hectares onde se situa o Paço do Curutelo, edifício com quase 900 anos, classificado como imóvel de interesse público desde 1977”.
A unidade já se encontra em funcionamento e conta com 69 quartos, uma piscina exterior e outra coberta, parque infantil, salão de eventos com capacidade para 350 pessoas, biblioteca, capela, espaço museológico e restaurante.








Inclui ainda “uma adega integrada e vinha, com produção própria, abertas ao público para visitas e provas da marca de vinho Paço do Curutelo”, sendo que “com uma capacidade de produção de mais de 200.000 garrafas, a adega representa um investimento de 3,4 milhões feito pela Xvinus, empresa detida pelos grupos Vila Galé e Madre”, destacou.
Segundo o comunicado, o hotel Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards “insere-se numa estratégia comum” dos dois grupos empresariais, para “desenvolver projetos de enoturismo em diferentes regiões do país, como é o caso da marca de vinhos Val Moreira e o Hotel Vila Galé Douro Vineyards”.