Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ponte de Lima de luto pela morte de “amiga de pessoas especiais”

Óbito

em

Foto: DR

Ponte de Lima está de luto pela morte, esta quarta-feira, aos 44 anos, de Rosa Lima, colaboradora da AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoal Especial Limiana, muito popular no concelho pela sua atividade na área social.

As redes sociais encheram-se de mensagens de pesar de familiares, amigos e conhecidos consternados com o falecimento precoce, devido a doença prolongada, de “Rosinha”, como era conhecida.

Esposa de Filipe Amorim, presidente da Junta de Rebordões Souto, atual presidente da comissão política do PSD de Ponte de Lima e Tesoureiro da Direção da Real Associação de Viana do Castelo, Rosa Lima faria 45 anos na próxima segunda-feira.

A AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoal Especial Limiana, que dá apoio a jovens deficientes, já manifestou pesar pela morte da colaboradora.

“Hoje a AAPEL é um local mais triste, mais vazio, pois partiu, para junto de Deus, a nossa ROSINHA. A morte de uma amiga é sempre prematura. Leva-nos um pouco da nossa alegria. A sua alegria, simpatia, paixão, disponibilidade, franqueza, generosidade, amizade e amor ao próximo nunca serão esquecidos. Como a Rosinha fazia questão de sempre dizer: Na AAPEL todos os dias dividimos tristezas, partilhamos alegrias e multiplicamos sorrisos”, escreveu a instituição nas redes sociais.

“Perdemos uma grande mulher, uma ótima mãe , uma boa catequista, os meninos e meninas adorava a Rosinha sempre com um sorriso maravilhoso e simpática. Rosinha a vida é muito ingrata. Serás sempre lembrada”, é uma das muitas mensagens deixadas por amigos, familiares e conhecidos nas redes sociais.

“A Rosinha era efetivamente um ser humano de excelência, pela sua prática e dedicação. Ficam em especial para aqueles que tiveram o grato prazer de a conhecer, um sorriso sincero e doce, e sobretudo uma enorme preocupação e disponibilidade para os outros, em especial para com os mais desfavorecidos”, lê-se noutra publicação que mostra o quão querida era na comunidade.

O funeral realiza-se na quinta-feira, pelas 17:00, na igreja paroquial de Rebordões Souto.

Notícia atualizada às 15h54 com data das cerimónias fúnebres.

Populares