Ponte de Lima de luto pela morte de “amiga de pessoas especiais”

Óbito
Ponte de lima de luto pela morte de "amiga de pessoas especiais"
Foto: DR

Ponte de Lima está de luto pela morte, esta quarta-feira, aos 44 anos, de Rosa Lima, colaboradora da AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoal Especial Limiana, muito popular no concelho pela sua atividade na área social.

As redes sociais encheram-se de mensagens de pesar de familiares, amigos e conhecidos consternados com o falecimento precoce, devido a doença prolongada, de “Rosinha”, como era conhecida.

Esposa de Filipe Amorim, presidente da Junta de Rebordões Souto, atual presidente da comissão política do PSD de Ponte de Lima e Tesoureiro da Direção da Real Associação de Viana do Castelo, Rosa Lima faria 45 anos na próxima segunda-feira.

A AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoal Especial Limiana, que dá apoio a jovens deficientes, já manifestou pesar pela morte da colaboradora.

“Hoje a AAPEL é um local mais triste, mais vazio, pois partiu, para junto de Deus, a nossa ROSINHA. A morte de uma amiga é sempre prematura. Leva-nos um pouco da nossa alegria. A sua alegria, simpatia, paixão, disponibilidade, franqueza, generosidade, amizade e amor ao próximo nunca serão esquecidos. Como a Rosinha fazia questão de sempre dizer: Na AAPEL todos os dias dividimos tristezas, partilhamos alegrias e multiplicamos sorrisos”, escreveu a instituição nas redes sociais.

“Perdemos uma grande mulher, uma ótima mãe , uma boa catequista, os meninos e meninas adorava a Rosinha sempre com um sorriso maravilhoso e simpática. Rosinha a vida é muito ingrata. Serás sempre lembrada”, é uma das muitas mensagens deixadas por amigos, familiares e conhecidos nas redes sociais.

Ponte de lima de luto pela morte de "amiga de pessoas especiais"

“A Rosinha era efetivamente um ser humano de excelência, pela sua prática e dedicação. Ficam em especial para aqueles que tiveram o grato prazer de a conhecer, um sorriso sincero e doce, e sobretudo uma enorme preocupação e disponibilidade para os outros, em especial para com os mais desfavorecidos”, lê-se noutra publicação que mostra o quão querida era na comunidade.

O funeral realiza-se na quinta-feira, pelas 17:00, na igreja paroquial de Rebordões Souto.

Notícia atualizada às 15h54 com data das cerimónias fúnebres.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cnpd critica ine por falta de segurança no tratamento de dados nos censos

CNPD critica INE por falta de segurança no tratamento de dados nos Censos

Próximo Artigo
Ema anuncia sexta-feira decisão sobre uso da vacina da pfizer em jovens

EMA anuncia sexta-feira decisão sobre uso da vacina da Pfizer em jovens

Artigos Relacionados