Ponte de Lima cria pontos de aterragem de helicópteros para incêndios e resgates

Proteção Civil
Ponte de lima cria pontos de aterragem de helicópteros para incêndios e resgates

O concelho de Ponte de Lima passa a contar com dois pontos de aterragem para helicópteros em zonas junto ao Caminho de Santiago, de forma a evacuar peregrinos feridos ou em risco e para ajudar brigadas aéreas no combate a incêndios.

Em comunicado, a autarquia do Alto Minho dá conta de uma necessidade existente de “criar estratégias preventivas face às situações de perigo” que os peregrinos correm quando atravessam aquele concelho.

Os incêndios florestais que assolaram floresta limiana e o aumento de peregrinos ao longo dos últimos anos fez com que a Câmara  avançasse com estes novos pontos, situados na freguesia de Labruja.

“Estes locais poderão ser utilizados em caso de necessidade de evacuação ou socorro de peregrinos assim como para as brigadas helitransportadas, possibilitando desta forma uma primeira intervenção mais rápida [nos incêndios]”, explica o documento..

“Estas infraestruturas, não impedem que os peregrinos cumpram as normas de segurança adequadas à atividade, especialmente quando circulam sozinhos e que tenham especial atenção nos dias de risco de incêndio elevado”, alerta ainda a autarquia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Eutanásia: um processo em dois tempos na ar, primeiro o referendo e depois a lei

Eutanásia: Um processo em dois tempos na AR, primeiro o referendo e depois a lei

Próximo Artigo
Open de portugal: tacadas que inspiram confiança em tempos de pandemia

Open de Portugal: Tacadas que inspiram confiança em tempos de pandemia

Artigos Relacionados