Ponte de Lima chora morte de ex-canoísta aos 26 anos

Lucas Pereira
Foto: Clube Náutico de Ponte de Lima

O Clube Náutico de Ponte de Lima está de luto pela morte do ex-canoísta Lucas Pereira, aos 26 anos, que contribuiu com “dedicação e paixão para o crescimento” daquele desporto.

João Lucas da Cunha Pereira era natural da freguesia de Arcozelo, Ponte de Lima, e foi vítima de doença prolongada.

“Neste momento de dor, manifestamos as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de partilhar momentos com Lucas”, lê-se na nota de pesar do Clube Náutico de Ponte de Lima.

Nas redes sociais, sucedem-se as manifestações de pesar e a associação ICA Canyoning, dedicada a este desporto radical, lembrou Lucas Pereira como “um amigo dedicado, um ser humano extraordinário e um verdadeiro apaixonado pela vida e pelo canyoning”.

“Sempre disponível para ajudar quem precisasse, deixava uma marca positiva por onde passava, com o seu entusiasmo, generosidade e espírito incansável. Neste momento difícil, prestamos as nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos próximos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e partilhar momentos com ele”, lê-se na publicação nas redes sociais.

Já a empresa de turismo de aventura Tobogã, onde Lucas Pereira trabalhava, refere que era “um jovem cheio de energia, sempre com uma atitude positiva e um espírito de camaradagem que contagiava todos à sua volta”.

“A sua presença deixava marca, não só pelo profissionalismo, mas sobretudo pela pessoa humana que era. Partiu demasiado cedo, deixando um vazio entre todos nós que tivemos o privilégio de o conhecer e trabalhar ao seu lado”, nota a firma com sede em Ponte da Barca.

O corpo do jovem estará em câmara ardente, a partir das 12:00 de quinta-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Luz, em Arcozelo. O funeral tem início às 17:45, no mesmo local, e depois será cremado.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados