Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Politécnico de Viana do Castelo considerado dos mais sustentáveis do mundo

IPVC “está a transformar-se num campus cada vez mais sustentável”

em

Foto: ipvc.pt / DR

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) é a segunda instituição de ensino superior em Portugal e a 172º a nível mundial no UI GreenMetric World University Rankings on Sustainability 2020, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à imprensa, o IPVC adiantou que aquele ‘ranking’ avalia, mundialmente, a sustentabilidade ambiental de 912 universidades através de seis variáveis, infraestruturas, energia e alterações climáticas, resíduos, água; transporte, e educação e investigação.

“O IPVC destaca-se, sobretudo, em infraestruturas e energia e alterações climáticas, tendo sido, nestes dois indicadores, a melhor classificada portuguesa”, sustenta a nota.

Para o pró-presidente do IPVC para a Sustentabilidade e Património, António Curado, citado na nota, “este posicionamento meritório permite transmitir uma mensagem interna e externa” de que o politécnico “está a transformar-se num campus cada vez mais sustentável, verde e detentor de infraestruturas de qualidade”.

Desde há três anos que o IPVC integra este ranking. Relativamente ao “ano anterior, subiu duas posições a nível nacional e, 179 a nível mundial”.

Populares