“Poderíamos ter tomado melhores decisões”

Foto: Lusa

Declarações após o Moreirense–Desportivo de Chaves (1-0), jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães:

– Rui Borges (treinador do Moreirense): “Foi uma primeira parte em que entrámos bem, mas o Chaves conseguiu equilibrar. Perdemos confiança. Falhámos passes fáceis e curtos. Poderíamos ter aproveitado melhor a largura, mas o Chaves não nos criou nada de extraordinário junto à nossa baliza. Na segunda parte, o Chaves tem a melhor oportunidade, mas depois não tem mais nada. Pegámos no jogo e tentámos chegar ao último terço, mas faltou-nos inspiração, apesar de o Madson ter resolvido o jogo num lance.

Poderíamos ter tomado melhores decisões em situações de ‘três para três’ ou de ‘quatro para quatro’. Poderíamos ter feito o 2-0, não fizemos e demos algum alento ao Chaves para os cinco minutos finais.

A ‘chave’ [para o triunfo] foi a nossa competência. Mantivemos a baliza a ‘zeros’, com boa organização defensiva. Disse que a segunda volta ia ser muito difícil. Estamos a tentar encontrar alguns momentos para sermos melhores. Não me quero desculpar com a saída do André [Luís], mas ele dava-nos muito nos momentos ofensivo e defensivo. Os jogadores que saíram do banco refrescaram a equipa e deram-lhe uma energia positiva. A ambição da equipa leva-a a vencer mais vezes.

Vamos ter de dar uma demonstração da nossa ambição [após atingir o objetivo dos 35 pontos]. Temos de olhar para cima e de querer o quinto, mas quem está acima está bem e tem perdido poucos pontos. Para chegar ao quinto lugar, temos de ser mais competentes [do que temos sido]. Se for essa a nossa ambição, também não podemos perder pontos. Temos sido uma equipa bastante ambiciosa e ganhámos porque temos sido ambiciosos”.

– Moreno (treinador do Desportivo de Chaves): “Falharam algumas coisas, mas o que fez a diferença foi a eficácia do Moreirense. Nós não finalizámos as nossas oportunidades. Nos primeiros 20 minutos do jogo, o Moreirense entrou melhor e estivemos algo passivos. Nos outros 25 minutos, chegámos várias vezes à área do Moreirense. No início da segunda parte, entrámos melhor e perdemos uma oportunidade pelo Guzzo. O Moreirense não criou nada. Depois do golo, com a emoção associada à situação que estamos, não conseguimos empatar. Temos de resolver problemas que nos têm tirado pontos, porque ainda acredito que vamos a tempo do objetivo [a manutenção].

O [Dário] Essugo [pela primeira vez titular] vai acrescentar qualidade. É um jogador que carrega a bola, com bom posicionamento dentro do campo. Não tinha a competição necessária, mas apresentou-se com uma boa condição física.

Os reforços [do mercado de transferências de inverno] acrescentaram competitividade ao grupo. Acreditamos que este grupo pode dar saída [aos nossos objetivos]. Estes atletas mostraram muita vontade de vir para o Chaves. Temos de pontuar. Vínhamos de três empates, mas não conseguimos ganhar. Isso está-nos a custar e temos de perceber como solucionar rapidamente essa questão”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mais chuva e neve neste domingo

Próximo Artigo

Raimundo acusa AD de querer retomar projeto da ‘troika’, Montenegro cola PCP à governação do PS

Artigos Relacionados
x