PJ fez buscas na casa do presidente da Câmara de Barcelos

Miguel Costa Gomes. Foto: DR

Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos, confirmou que a Polícia Judiciária esteve na sua casa esta semana no âmbito de uma investigação. O autarca garantiu que está a colaborar com as autoridades.

“Eu assumo. Foram à minha casa, mas não levaram nada. Aliás, fizeram várias buscas domiciliárias em Barcelos. O dever do município é colaborar com as autoridades. É um processo baseado numa denuncia anónima”, disse em entrevista ao “Diário do Minho”.

As buscas realizadas na quarta-feira pela Polícia Judiciária na Câmara de Barcelos relacionam-se com o “eventual favorecimento”, por parte daquele município, a uma empresa de segurança.

Segundo a PGR, as buscas estenderam-se às instalações de duas empresas e a várias residências.

As buscas foram realizadas no âmbito de um inquérito do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga, iniciado em 2014.

A empresa de segurança em causa “prestava serviços” para a Câmara de Barcelos.

Na quarta-feira, a Câmara de Barcelos divulgou, em comunicado, que foi alvo de buscas, decorrentes de “denúncia anónima”.

No comunicado, a câmara acrescentou que “manifestou total disponibilidade e colaboração com as autoridades competentes, tendo facultado o acesso a toda a informação e documentação solicitada”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados