PJ deteve suspeito de incendiar esplanada de café em Viana. Agiu por “motivos fúteis”

Em Alvarães
Foto: JF Alvarães

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve o suspeito de ter incendiado, na madrugada de quarta-feira, a esplanada de um café em Alvarães, Viana do Castelo, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, de 53 anos, residente no concelho de Viana do Castelo, “por motivos fúteis e de forma intencional, deslocou-se ao estabelecimento, que se encontrava encerrado, e ateou fogo ao mobiliário da esplanada, abandonando de imediato o local”.

“O incêndio destruiu totalmente a esplanada, provocando danos avultados na fachada, portas e janelas, pondo em risco não apenas aquele edifício, mas também os prédios comerciais e habitacionais contíguos”, salienta a PJ.

Como O MINHO noticiou, o alerta para o incêndio foi dado pela 01:15, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, com um total de 13 operacionais apoiados por três viaturas.

À chegada dos meios de socorro, o fogo na esplanada do Snack Bar Lena já estava a ser extinto por populares.

Foto: JF Alvarães

A GNR foi acionada e identificou o suspeito do fogo posto, tendo a investigação passado para a alçada da PJ.

Segundo a PJ, o incêndio foi “precocemente detetado por populares, que deram o alerta aos bombeiros locais e que prestaram auxílio na sua extinção”.

O suspeito vai ser hoje presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x