Seguir o O MINHO

País

Pingo Doce, Lidl e Aldi fecham no domingo de Páscoa para dar folga aos trabalhadores

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Os hipermercados estão a anunciar limitações de frequência para o próximo domingo de Páscoa, de forma a “proteger famílias” e dar um dia de descanso aos trabalhadores.

Através das redes sociais, a marca Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, anunciou a decisão inédita daquela cadeia de supermercados.

“Esta é uma Páscoa diferente, mas é importante que seja saborosa para todos, por isso, o Pingo Doce estará encerrado no domingo. Aos mais de 30 mil colaboradores que trabalham para que haja uma Páscoa saborosa em todas as casas, o nosso sentido obrigado”, refere o grupo na rede social Facebook.

À semelhança da Páscoa de 2019, os supermercados Lidl não abrem nenhuma das 258 lojas que detém em território português, de forma a que os funcionários possam passar o feriado religioso em família. Também o grupo alemão Aldi anunciou folga para todos no domingo, de forma a agradecer o esforço e dedicação dos colaboradores.

No que diz respeito ao grupo Auchan, estará aberto durante a manhã, até às 13:00 horas. Já as lojas do Continente, do grupo Sonae, encerram às 14:00, assim como a Mercadona e as lojas Intermarché. A única marca que abrirá as lojas até mais tarde (19:00 horas), será o Minipreço.

Esta sexta-feira, no sábado e na segunda-feira não há restrições ao horário normal de funcionamento.

Populares