Piloto Joaquim Rodrigues partilha em Barcelos experiência sobre Dakar 2019

Piloto terminou em 17º lugar
Piloto joaquim rodrigues partilha em barcelos experiência sobre dakar 2019

Joaquim Rodrigues vai estar hoje, pelas 22:00, na sede da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, na Central de Camionagem de Barcelos, para falar sobre a sua terceira participação no Rali Dakar.

Tal como em 2017, quando se estreou na prova rainha do todo-o-terreno mundial, o piloto barcelense vai novamente partilhar a experiência que viveu este ano na mítica competição, que decorreu de 06 a 17 de janeiro, integralmente no Peru.

O piloto da Hero MotoSports foi o melhor representante da comitiva portuguesa, na categoria das motos, nesta que foi a 41ª edição do Rali Dakar e que terminou com a vitória do australiano Toby Price (KTM). Joaquim Rodrigues cortou a meta numa honrosa 17ª posição, a 5:21:19 do vencedor. Em 2017, na estreia, concluiu em 10º lugar da geral.

Depois de em 2018 não ter ido além dos quilómetros iniciais, devido a uma aparatosa queda que o obrigou a desistir por graves lesões na coluna, este ano o barcelense e sócio do clube não só realizou com sucesso o desafio – o seu maior objetivo – como acabou também por ser o melhor classificado das cores lusas. Na derradeira jornada, apenas 10 portugueses cruzaram a meta em Lima, no Peru.

Para Joaquim Rodrigues esta foi uma edição repleta de emoções e alguns contratempos. “Estou muito satisfeito por terminar, esse era o meu objetivo principal. A primeira etapa lembrou-me do acontecimento do ano passado, mas depois de concluída, a confiança voltou e pude desfrutar melhor da prova. Tive também que lidar com contratempos mecânicos e outros que me fizeram perder tempo ou me obrigaram a sair sempre muito de trás e no pó dos adversários”.

No final, “o balanço é positivo. Tornou-se um Dakar perigoso, difícil e que exigiu muita concentração”. “Terminar em segurança” foi a prioridade máxima, ainda assim “na segunda semana as coisas começaram a melhorar e o facto de ficar perto dos 10 primeiros mostrou-me que ainda tenho velocidade e ritmo”, acrescentou em nota enviada à comunicação social.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Secretário de estado do ambiente inaugura etar de penso em melgaço

Secretário de Estado do Ambiente inaugura ETAR de Penso em Melgaço

Próximo Artigo
Portugal acolhe especialistas mundiais em cirurgia ambulatória

Portugal acolhe especialistas mundiais em cirurgia ambulatória

Artigos Relacionados