O jovem piloto bracarense Miguel Correia mantém a liderança do Campeonato Português de Ralis, disputada no Rali de Castelo Branco, à frente dos veteranos Armindo Araújo, Ricardo Teodósio e José Pedro Fontes, e do profissional irlandês Chris Meeke.
A primeira prova de asfalto do Campeonato Português de Ralis, disputada este fim de semana em Castelo Branco, era já muito aguardada, sendo que apesar do resultado não ter sido o desejado, a dupla do Skoda Fabia Rally 2 Evo mantém-se na liderança.
Miguel Correia disse a O MINHO que “vínhamos à procura de outro resultado, para somar ao máximo o número de pontos para o campeonato, mas infelizmente tivemos um furo, logo no primeiro troço, tendo rali ficado definido com tempo perdido”.
“Depois foi sempre tentar gerir mais o campeonato do que a prova, mas agora, o nosso pensamento, a par do meu navegador Jorge Carvalho, já está no Rali da Madeira, que é emblemático para nós, nós corremos pela Socicorreia”, disse Miguel Correia.
Segundo referiu esta segunda-feira a ACR, equipa técnica liderada por Augusto Ramiro, “a prova albicastrense não começou da melhor forma para Miguel Correia, mas que mantém até final o propósito fundado de continuar a lutar pelo título nacional”.
Ainda de acordo com aquele grupo de trabalho, baseado em Aguiar da Beira, “para a ARC Sport este foi o rali possível e a luta pelo primeiro lugar continua totalmente em aberto, apesar desta prova, com diversas ocorrências, mas onde tudo fizemos”.
“Toda a equipa deu o máximo para proporcionar todas as condições ao Miguel e o Jorge, que agora terão mais provas pela frente para tentar solidificar a sua posição e poderem ser campeões nacionais de ralis”, afirmou a O MINHO Augusto Ramiro.
Campeonato de Portugal de Ralis 2023
Classificação
1º – Miguel Correia, 92.
2º – Ricardo Teodósio, 76.
3º – José Pedro Fontes, 70.
4º – Armindo Araújo, 60.
5º – Chris Meeke, 56.