Um dia depois de anunciar a rescisão de contrato com Augusto Inácio, o Moreirense apresentou o novo treinador para o resto da temporada. A partir desta quarta-feira, o conjunto de Moreira de Cónegos será comandado por Petit.
O antigo treinador do Tondela falou aos jornalistas e revelou que está confiante no que o Moreirense é capaz de fazer até ao fim da época, garantindo que vai enfrentar um calendário complicado.
“Acredito plenamente no que o Moreirense pode fazer. Sei que faltam oito jogos, são 24 pontos em disputa, temos consciência disso, já falei disso com os jogadores. Vim com a intenção de fazer com que os jogadores voltem a ter a confiança que já tiveram e o prazer de jogar futebol”, declarou Petit, lembrando que o campeonato é difícil.
“O campeonato é sempre difícil. As equipas estão cada vez mais evoluídas, os plantéis são cada vez mais equilibrados. Sabemos as equipas que temos de defrontar. Vamos disputar cada jogo como se fosse o último“, disse.
Confiante na nova aventura, o novo treinador do Moreirense revelou a importância de pensar jogo a jogo, na medida de conseguir a permanência na Primeira Liga o mais rápido possível.
“Vamos pensar jogo a jogo. O próximo é em Setúbal, contra uma equipa muito boa. Temos estas duas semanas para trabalhar para esse jogo. Dá para conhecer melhor o plantel e para eles conhecerem melhor as minhas ideias. Acredito que, jogo a jogo, o Moreirense vai conseguir os seus objetivos”, concluiu.
Petit assinou contrato até final da temporada com o Moreirense. O treinador substituiu Augusto Inácio, que rescindiu de forma amigável após oito jogos sem vencer para o campeonato e depois de ter conquistado a Taça da Liga, ao SC Braga, por 1-0, em janeiro.
Esta é terceira experiência de Petit na liga portuguesa de futebol, depois de ter orientado o Boavista e o Tondela.
O Moreirense, atualmente, ocupa o antepenúltimo lugar, com 21 pontos, fora dos lugares de descida, com mais quatro do que o Nacional e o Tondela, 17.º e 18.º classificados, respetivamente.