Perto de meia centena de aves domésticas aparecem mortas em Barcelos

Galegos Santa Maria

Um verdadeiro massacre ao longo das últimas madrugadas numa propriedade localizada em Barcelos, resultou em quase meia centena de aves mortas, naquilo que terá sido um ataque de uma matilha de cães assilvestrados. Outras dezenas de aves também pereceram em propriedades contíguas ao longo da última semana.

Ao que apuro O MINHO, o último ataque da matilha terá ocorrido esta madrugada, na Rua do Largo do Souto, em Galegos Santa Maria, levando à morte, entre patos, galinhas e faisões, de 35 aves domésticas. Duas noites antes, outro ataque à mesma propriedade resultou em mais alguns animais mortos. Apenas os perus e os pavões escaparam à fúria canina.

Foto: João Constantino / O MINHO

Os moradores andam preocupados com os seus animais e já reclamaram junto da autarquia e das forças de segurança, mas como os cães não têm dono, é difícil de conseguir algum tipo de ressarcimento. No entanto, sabemos que a divisão de veterinária estará atenta à situação e tenta identificar os canídeos.

Foto: João Constantino / O MINHO
Foto: João Constantino / O MINHO

Na mesma rua onde ocorreu o ataque de ontem, a matilha tentou repetir a ação no terreno de outro morador, mas este ‘topou-os’ e conseguiu escorraçar o grupo. Também uma vizinha viu algumas das galinhas serem mortas, mas conseguiu evitar uma verdadeira ‘matança’ ao detetar a tempo os movimentos dos cães.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados