Seguir o O MINHO

Braga

Pedro Sousa é candidato e quer “uma nova visão e uma nova geração” no PS Braga

“O PS está aqui”

em

Foto: PS Braga

“Um novo movimento, uma nova visão e uma nova geração de líderes empenhados em abrir um novo capítulo na história do PS com orgulho nos seus 37 anos de governação autárquica”. Foi desta forma que Pedro Sousa apresentou, ontem, no Museu D. Diogo de Sousa, a sua candidatura à liderança da Secção de Braga do Partido Socialista perante mais de duzentos e cinquenta militantes, entre eles muitos autarcas socialistas, simpatizantes e alguns ilustres convidados como José Matos Cruz, Artur Marques e Paulo Santos Silva.

Depois das intervenções de José Silva, presidente da Junta de Freguesia de Cabreiros e Passos São Julião, Liliana Matos Pereira, vereadora do PS entre 2013 e 2021 e Coordenadora das Mulheres Socialistas de Braga, e José Eduardo Gouveia, jovem deputado municipal, Pedro Sousa começou por afirmar que “o exemplo começa em casa, e o PS Braga a partir de hoje não dispensará ninguém do combate político lá fora”.

“O PS está aqui! Em Braga, Por Braga, Para Braga” dá o mote a uma candidatura que assume ser “de todos, das bases, para todos e com todos” e que se apresenta como “um novo movimento, uma nova visão e uma nova geração de líderes empenhados em abrir um novo capítulo na história do PS com orgulho nos seus 37 anos de governação autárquica”, reforçando que um dos desígnios desta candidatura é precisamente “um Partido unido, preparado e aberto, mais ambicioso, cosmopolita e plural, de diálogo”.

No seu discurso, Pedro Sousa não deixou de realçar a importância dos autarcas de muitas décadas e do presente, que serão fundamentais para a conquista da Câmara Municipal já em 2025 “O Partido Socialista de Braga começa hoje, aqui, e com todos, a caminhada para uma grande vitória autárquica em 2025, reconquistando a câmara e devolvendo a Braga uma autarquia inovadora, centrada nas pessoas e virada para o futuro”.

EM FOCO

Populares