Contra “CDS bom e CDS mau”, Pedro Salvador é mandatário autárquico do PSD em Ponte de Lima

O mandatário autárquico do PSD em Ponte de Lima é Pedro Salvador, que atualmente lidera as Operações Norte dos CTT, anunciou esta segunda-feira o Partido Social Democrata.

Declarações de Pedro Salvador a António Tavares, da Rádio Ondas do Lima (04/04/2017)

O PSD, que repete Manuel Barros como candidato à Câmara Municipal, vê esta nomeação como uma arma contra “o atual momento da vida política limiana”, evidenciando algum desgaste por parte do executivo do CDS, “depois de se dividirem entre CDS bom e CDS mau”.

O partido alega que a autarquia tenta “agora adulterar a realidade de décadas de atraso no desenvolvimento local do concelho e branquear as responsabilidades que todos os que passaram pela câmara municipal têm no assinalável fracasso visível para todos. Fracasso a nível de atracão de investimento, criação de emprego e fixação de pessoas”.

Os sociais-democratas escrevem ainda que “Ponte de Lima tem condições únicas para se afirmar internacionalmente na área da inovação, ambiente, agricultura biológica e turismo rural”, lembrando que “as festas do garrafão e as feiras na tenda são a triste prioridade”, criticando o CDS.

Pedro Salvador. DR

Em comunicado, o partido refere que Salvador, de 40 anos e natural do Porto, é “gestor de empresas há mais de 20 anos, com uma experiência internacional de 4 anos em Espanha enquanto administrador da empresa Tourline Express do grupo CTT”.

Pedro Salvador também foi administrador da CTT Expresso, teve funções executivas no Banco Santander onde esteve 9 anos e nos CTT onde está há 12 anos. É licenciado em gestão de empresas e possui três pós-graduações e é professor universitário de gestão no Porto.

O PSD Ponte de Lima lembra que Pedro é militante do PSD há mais de 25 anos tendo feito parte de várias comissões políticas da JSD e do PSD do Porto.

O gestor foi presidente da concelhia da JSD do Porto no primeiro mandato de Rui Rio na Câmara Municipal do Porto e vice-presidente da distrital da JSD do Porto em dois mandatos distintos. Também foi diretor de campanha de Pedro Passos Coelho no Porto nas eleições que o elegeram líder do PSD. Foi ainda membro do conselho nacional do PSD até 2016.

O mandatário escolhido colabora ainda com o jornal “O Minho”, desde o início, e é membro fundador do blogue “Insónias”.

Pedro Salvador é fundador dos Jovens Empreendedores Portugueses em Espanha (JET), organização dedicada ao apoio a jovens empreendedores portugueses que chegam a Espanha, e é co-fundador de um projeto tecnológico em desenvolvimento, uma plataforma digital de apadrinhamento de árvores de fruta produzidas em modo de produção biológico.

Em 2013, o mandatário autárquico do PSD em Ponte de Lima foi António Carvalho Martins.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados