A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista reuniu, na segunda-feira, a sua Comissão Política Distrital e aprovou a proposta de candidatos autárquicos do distrito, apresentada pelo presidente da Federação Distrital, Victor Hugo Salgado, e pelo seu secretariado.
O PS não apresentou qualquer candidato à autarquia de Terras de Bouro, sendo o único concelho do distrito sem candidatura.
Em comunicado, a distrital sublinha que a proposta “foi aprovada por unanimidade e aclamação”, numa sessão realizada sob a presidência de Ricardo Costa, candidato à Câmara Municipal de Guimarães.
“Este resultado expressivo é reflexo do sentido de responsabilidade, do envolvimento e
da coesão de todos os socialistas, reforçando o compromisso do Partido Socialista com o território e com as pessoas”, refere a distrital do PS.
O partido aponta ainda que, com esta etapa concluída, inicia-se agora o trabalho de composição das listas para os vários órgãos autárquicos para as eleições que se realizarão este ano.
O objetivo é “identificar e escolher mulheres e homens altamente capacitados, profundamente conhecedores das realidades locais e plenamente disponíveis para contribuir para o bem comum”.
“Partimos fortes e mobilizados para as próximas eleições autárquicas. Este é um momento de união e de reforço do nosso compromisso com o progresso e o desenvolvimento das nossas comunidades”, sublinhou o presidente da Federação, citado em comunicado.
A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista reafirma o seu “compromisso em apresentar equipas dedicadas e competentes, que coloquem as pessoas e os territórios no centro das suas prioridades”.