Pedro Martins crê que Vitória SC está perto do “trilho das vitórias”

O treinador do Vitória SC, Pedro Martins, realçou esta sexta-feira que o plantel está a “trabalhar bem” para entrar numa maré vitoriosa frente ao Desportivo das Aves, em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sem vencer para o campeonato há dois jogos – perdeu por 1-0 ante o Belenenses e empatou 3-3 com o Portimonense, depois de ter estado a perder por 3-0 –, o conjunto vimaranense, 10.ª classificada, com 11 pontos, está, segundo o técnico, “forte, unido, coeso” e ciente dos objetivos e da responsabilidade para dar, na deslocação à Vila das Aves, uma resposta que garanta o regresso aos triunfos.

O grupo está bem. Sinceramente, falar desta forma com resultados que não são os melhores, não é fácil, mas há muito tempo que vem fazendo bons jogos. A equipa vem dando mostras da qualidade do seu jogo e está muito próxima de agarrar o trilho das vitórias”, sublinhou, na conferência de antevisão à partida agendada para as 20:15, de domingo.

O treinador referiu, aliás, que o Vitória SC pode, no domingo, começar a “alterar” a situação corrente através do exemplo do jogo com os algarvios, no qual depois de ter sofrido três golos entre os 15 e os 30 minutos, num período em “nunca se encontrou”, a equipa deu uma “resposta fantástica” e ficou perto de uma “reviravolta histórica”.

Pedro Martins avisou, porém, que espera um jogo “difícil” e “competitivo” frente a uma equipa “ávida e necessitada de pontos”, “aquém da classificação” desejada – 16.ª, com seis pontos – e recheada de “jogadores com enorme experiência no futebol português”, agora treinados por Lito Vidigal.

“Tive a oportunidade de ir à Vila das Aves ver o jogo com o Benfica. É uma equipa bem organizada, já um pouco diferente da do Ricardo [Soares]. Não estou a dizer se melhor, se pior, mas diferente”, disse.

Questionado sobre algumas críticas dos adeptos sobre o rendimento da equipa, nomeadamente sobre a opção tática por dois médios defensivos, Pedro Martins referiu a parceria entre Wakaso e Celis, pode não “estar a resultar”, mas, com as “coisas a evoluírem melhor”, a “coordenação vai ser evidente”, justificando que o grupo da época passada “fez história” a jogar precisamente no mesmo sistema.

Ainda sobre a insatisfação dos vitorianos com o rendimento da equipa e a pressão que, daí, se pode gerar, Pedro Martins vincou que quem “não estiver habituado à pressão, tem de mudar de profissão”, e considerou que, depois da recuperação com o Portimonense, a equipa mostrou “tarimba”, “personalidade” e “uma mentalidade muito forte” para superar o momento “difícil” que vive.

O Vitória de Guimarães, 10.º classificado, com 11 pontos, defronta o Desportivo das Aves, 16.º, com seis, em jogo da 10.ª jornada, pelas 20:15 de domingo, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em jogo que será dirigido pelo árbitro Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Demolição do prédio coutinho em viana do castelo deverá custar 1,2 milhões

Demolição do prédio Coutinho em Viana do Castelo deverá custar 1,2 milhões

Próximo Artigo
Treinador do moreirense adivinha dificuldades com o belenenses, mas promete ambição

Treinador do Moreirense adivinha dificuldades com o Belenenses, mas promete ambição

Artigos Relacionados