“Pe Alado” vai receber sede da junta da UF de São Lázaro e São João de Souto

Ricardo Rio

Um projeto há muito desejado e que Ricardo Rio confirmou, ontem, na apresentação da candidatura da coligação “Juntos por Braga”, de João Pires: “Pé Alado vai receber sede da junta”.

A requalificação da escola “primária”, uma “nova sala de visitas empresarial” com a requalificação do PEB e a continuada aposta no ambiente, como o caso da ligação Parque do Picoto / São João da Ponte, são algumas das apostas que a equipa do candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM tem para, aquela que considerou ser, uma das “salas de visitas” de Braga.

Concentrados no Parque Infantil da rua de Diu, um dos mais carismáticos lugares da infância bracarense e que foi reabilitado recentemente, Ricardo Rio começou com “emoção” este regresso ao lugar onde brincou muitas vezes enquanto era pequeno. “Este é um espaço que foi agora completamente requalificado e que diz muito a quem é desta zona da cidade. Eu brinquei aqui e é com muito orgulho e um aperto no coração que aqui estou, num espaço que me leva a revistar o passado”, frisou.

Talvez por conhecer “melhor que ninguém” os cantos à casa, Ricardo Rio começou por elogiar o trabalho realizado por aquela UF. “Um trabalho que nem sempre é visível, mas um trabalho de afetos, juntos das instituições e associações desta UF. João Pires não é um homem que possa dizer que tenha obra física feita, mas é um homem que nunca deixou de enfrentar os problemas das pessoas, ajudando-as com as ferramentas sociais e de solidariedade que dispõe”, destacou Ricardo Rio.

Olhando ao futuro, o candidato da Câmara de Braga voltou a referir a tão desejada sede. “O Pé Alado, no Largo Carlos Amarante, vai receber a sede da junta. Já está tudo acertado e até ao final do ano a junta vai ter um novo espaço”, destacou, anunciando ainda a requalificação da conhecida Escola “Primária” de São Lázaro.

Já foi lançado o procedimento de concurso e publicado no Diário da República. Esta tem sido uma das nossas preocupações de dotar todo o parque escolar das melhores condições possíveis para as crianças e respetiva comunidade escolar”, destacou.

Para Ricardo Rio, a UF de São José de São Lázaro e São João de Souto é uma das salas de visita da cidade. Recordou toda a dinâmica cultural, comercial e patrimonial da zona. Mesmo assim, o candidato deu conta dos projetos do “novo” Parque de Exposições e que “vai mudar a face económica e empresarial de toda aquela malha urbana” ou a recuperação de alguns “aglomerados urbanos”, que vão ser alvo de continuada requalificação.

Vamos reconverter por completo o parque infantil na Avenida Central, pois aquele espaço é muito procurado por quem visita o nosso centro da cidade e temos que o dotar de melhores condições possíveis para as crianças e pais”, destacou.

Já João Pires, que reconheceu “uma mudança do concelho e em continuidade”, vê em Ricardo Rio um presidente próximo das pessoas que merece ser reeleito. “A Câmara tem sido um parceiro de todos. Este executivo, que se recandidata, merece a continuidade do trabalho. Merece a continuidade da mudança”, disse, extraindo ainda algumas ideias para o futuro desta UF.

“O combate ao isolamento das pessoas idosas, o apoio à infância e juventude com ações primárias e secundárias rumo ao seu desenvolvimento social são alguns dos nossos projetos. Queremos também promover uma unidade local de proteção civil que ajude nas ocorrências, isto no âmbito da transferência de competências”, apontou o candidato á UF de São José de São Lázaro e São João do Souto.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Acidentes em estradas dos distritos de Braga e Viana do Castelo causaram 26 mortos até agosto

Próximo Artigo

Esposende garante transporte social a crianças e jovens portadores de deficiência

Artigos Relacionados
x