Paulo, Sónia e Susana. “Três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal”

Carro em que os três bombeiros seguiam foi apanhado pelas chamas
Paulo, Sónia e Susana. Foto: DR

Paulo Jorge Santos, de 38, Sónia Cláudia Melo, de 36 anos, e Susana Cristina Carvalho, de 44, são os três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha que morreram durante as operações de combate a um incêndio em Midões, concelho de Tábua, distrito de Coimbra, esta terça-feira.

A Autoridade Nacional da Proteção Civil já manifestou “profundo pesar” e enviou “sentidas condolências à família, aos amigos, ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha e a todos os bombeiros e agentes de proteção civil que combatem os incêndios em Portugal”.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro,  também manifestou “profunda consternação” pela morte dos três bombeiros, expressando condolências às famílias e à corporação “destes três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal e dos portugueses”.

“Foi com profunda consternação que tive conhecimento da perda de vida de três bombeiros. Expresso as mais sentidas condolências às famílias e à corporação destes três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal e dos portugueses”, refere Luís Montenegro, numa nota de pesar do gabinete do primeiro-ministro.

“A maior homenagem que lhes podemos prestar é continuar a lutar, como eles fizeram”, acrescentou o chefe do Governo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se “profundamente consternado” com a morte dos três operacionais, “expressando as suas mais sentidas condolências aos familiares, bem como à Corporação dos Bombeiros de Oliveirinha”.

Como O MINHO noticiou, os três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha morreram hoje quando se deslocavam para um incêndio naquele concelho do distrito de Coimbra.

Fonte da Proteção Civil disse à Lusa que o carro em que seguiam foi apanhado pelas chamas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x