Seguir o O MINHO

Desporto

Paulo Gonçalves sofreu “lesões graves na cabeça, pescoço e coluna”

Corpo deverá ser trasladado na terça-feira

em

Foto: DR / Arquivo

Lesões “graves na cabeça, pescoço e coluna” terão sido a causa da morte no domingo do piloto Paulo Gonçalves, na sequência de uma queda na sétima etapa do Rali Dakar, adiantou fonte da equipa à agência Lusa.

A mesma fonte da equipa Hero, pela qual alinhava o piloto de Esposende, explicou que, neste momento, estão a ser “tratados todos os trâmites burocráticos necessários” para a libertação do corpo, algo que “deverá acontecer ainda hoje”.

Espera-se que a trasladação dos restos mortais do piloto aconteça, “na melhor das hipóteses”, na terça-feira.

O piloto Paulo Gonçalves faleceu este domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda na sétima de 12 etapas da 42.ª edição do Dakar, naquela que era a sua 13.ª participação.

Segundo explicou a organização e foi possível ver nas imagens difundidas pelas televisões, o local era uma reta em que os pilotos seguiam “a alta velocidade”, e em que, segundo o piloto australiano Toby Price (KTM), havia “uma lomba”.

O piloto português foi encontrado “inconsciente e em paragem cardiorrespiratória”. O óbito foi declarado já no hospital de Layla.

Anúncio

Desporto

João Sousa irá defrontar Rafael Nadal, caso passe a 1.ª ronda no Open da Austrália

N.º 1 do ranking ATP

em

O tenista espanhol Rafael Nadal venceu hoje o seu primeiro encontro no Open da Austrália, contra o boliviano Hugo Dellien, e avançou para a segunda ronda onde poderá defrontar o português João Sousa.

Nadal, primeiro no ‘ranking’ ATP, venceu o boliviano pelos parciais 6-2,6-3 e 6-0.

O espanhol, primeiro cabeça-de-série do ‘Grand Slam’ australiano, precisou de duas horas e dois minutos para levar de vencido o 73.º do ranking ATP, no encontro que foi disputado na Rod Lavre Arena.

Nadal, finalista da última edição do torneio, vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o português João Sousa e o argentino Federico Delbonis, que se realiza hoje.

Continuar a ler

Futebol

Renan e Coates de regresso no Sporting para jogo contra o SC Braga

Taça da Liga

em

Foto: Coates - Twitter

Renan Ribeiro e Sebastián Coates regressaram, esta segunda-feira, ao lote de convocados do Sporting para o jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol com o SC Braga, enquanto Luciano Vietto continua de fora por lesão.

O guarda-redes brasileiro dos ‘leões’ esteve ausente cerca de dois meses devido a lesão, enquanto o central uruguaio não pôde defrontar o Benfica na sexta-feira por acumulação de cartões amarelos.

Principal ‘baixa’ para o jogo com os ‘encarnados’, por se ter lesionado frente ao Vitória de Setúbal, o argentino Luciano Vietto continua entregue aos serviços do departamento médico, razão pela qual se mantém fora da lista de convocados.

Quem voltou a não fazer parte das escolhas de Silas foi o espanhol Jesé Rodriguez, que já tinha sido preterido nos convocados para a partida com o Benfica, a contar para o campeonato.

O Sporting, detentor do troféu, defronta na quarta-feira o SC Braga, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19:45, em jogo da ‘Final Four’ da Taça da Liga.

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Luís Maximiano, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.

– Defesas: Ristovski, Sebastián Coates, Tiago lori, Luís Neto, Jérémy Mathieu e Christian Borja.

– Médios: Bruno Fernandes, Idrissa Doumbia, Marcos Acuña, Marcus Wendel, Eduardo Henrique e Rodrigo Battaglia.

– Avançados: Raphael Camacho, Luís Phelyppe, Pedro Mendes, Gonzalo Plata e Bolasie.

Continuar a ler

Futebol

Benfica contrata extremo ex-SC Braga

Samuel Pedro

em

Foto: SL Benfica

O extremo Samuel Pedro, que se estreou esta temporada pelos seniores do Boavista, assinou contrato com o Benfica, anunciaram hoje os campeões portugueses de futebol no seu site oficial.

O jovem português, de 18 anos, fez a sua estreia esta temporada na I Liga, na derrota do Boavista frente ao Benfica (4-1), na 13.ª jornada.

Antes de chegar ao Boavista, Samuel Pedro jogou no Beira-Mar, no Gafanha, no SC Braga e no Palmeiras.

Continuar a ler

Populares