Paulo Fonseca, ex-SC Braga, brilha na Champions e cumpre promessa

Paulo fonseca, ex-sc braga, brilha na champions e cumpre promessa
Paulo Fonseca prometeu mascarar-se de Zorro caso se qualificasse para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, e… cumpriu. Foto: DR

O Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, derrotou hoje o todo poderoso Manchester City, por 2-1, e apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Paulo fonseca, ex-sc braga, brilha na champions e cumpre promessa
Paulo Fonseca prometeu mascarar-se de Zorro caso se qualificasse para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, e… cumpriu. Foto: DR

Em Kharkiv, o técnico que em 2016 chegou à Ucrânia, proveniente do SC Braga, colocou o Shakhtar no segundo lugar, ultrapassando o favoritismo do Nápoles, que segue para a Liga Europa, e impôs o primeiro desaire da época a Pep Guardiola, que vinha de um registo de 19 vitórias consecutivas entre ‘Champions’ e liga inglesa, o melhor de sempre da história dos ‘citizens’.

Os brasileiros Bernard, aos 26 minutos, e Ismaily (ex-SC Braga e Olhanense), aos 32, fizeram os golos dos campeões ucranianos, enquanto o argentino Aguero reduziu a diferença, aos 90+2, num jogo em que Bernardo Silva esteve a tempo inteiro no City.

Na última jornada da fase de grupos da maior competição europeia de clubes, o FC Porto, treinado pelo também ex-técnico do SC Braga, Sérgio Conceição, também garantiu o bilhete para os oitavos de final. Na despedida do grupo G, os tripeiros cumpriram a sua obrigação, perante um Mónaco em poupanças, mas, mesmo assim, podia ter perdido perante a equipa de Leonardo Jardim, também ex-SC Braga, já que o Leipzig foi derrotado em casa pelo Besiktas (2-1), num encontro em que Bruma foi titular nos germânicos e Pepe e Ricardo Quaresma estiveram ausentes nos turcos.

Na despedida do grupo G, Aboubakar foi a grande figura da partida, tendo bisado, aos 09 e 33 minutos, e assistido Brahimi, aos 45.

Na segunda parte, Alex Telles (65 minutos) e Soares (88) anotaram mais dois golos para a formação de Sérgio Conceição, enquanto Glik (61), de grande penalidade, e o ex-FC Porto Falcao (78) marcaram para os monegascos.

O FC Porto assegurou o segundo lugar do agrupamento.

Dos seis treinadores portugueses presentes na Liga dos Campeões, quatro passaram pelo SC Braga: Sérgio Conceição (FC Porto) e Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk) – apurados – Jorge Jesus (Sporting CP) – relegado para a Liga Europa – e Leonardo Jardim (Mónaco) – eliminado.

 

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga recebe título de cidade europeia do desporto 2018 em bruxelas

Braga recebe título de Cidade Europeia do Desporto 2018 em Bruxelas

Próximo Artigo
Sc braga, apurado, tenta vencer grupo, vitória sc obrigado a vencer e a esperar

SC Braga, apurado, tenta vencer grupo, Vitória SC obrigado a vencer e a esperar

Artigos Relacionados