Seguir o O MINHO

Desporto

Paulo Fonseca diz que Braga é favorito, mas Slovan Liberec é equipa “fortíssima”

em

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, assumiu, esta quarta-feira, o favoritismo diante do Slovan Liberec, quinta-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, mas disse esperar muitas dificuldades dos checos.

“Estamos em primeiro lugar do grupo, vencemos na casa do adversário e posso assumir que o favoritismo pende para o nosso lado, mas isso conta pouco na hora de jogar. Vamos ter um adversário de valor, dificílimo e que precisa também de vencer”, disse na antevisão da partida.

O técnico considerou o jogo “um dos mais importantes da época” para o Sporting de Braga, mas também para o Slovan.

“As duas equipas atravessam um bom momento, o Slovan, nos últimos 10 jogos, só perdeu um, na Liga Europa só perdeu connosco, venceu os dois jogos fora, com o Groningen e Marselha e isso atesta bem o valor desta equipa”, afirmou.

Os minhotos vêm de uma derrota em Marselha, mas antes tinham somado três triunfos consecutivos, pelo que um empate na quinta-feira chega para garantir o apuramento para a fase seguinte.

Contudo, Paulo Fonseca garante que a equipa só sabe jogar para ganhar.

“Queremos corrigir o resultado e a exibição que tivemos em Marselha e queremos conquistar, assumimo-lo no balneário, o primeiro lugar do grupo”, afirmou.

O técnico deixou muitos elogios ao Slovan Liberec, “uma excelente equipa”, que admira “imenso”: “é preciso ter muito cuidado com o contra-ataque, em que é fortíssima, assim como nos últimos 30 metros, arrisca muito nesta fase, temos que ter a bola e controlar o jogo”, disse.

“Temos que fazer um jogo ao nosso melhor nível, de grande rigor para ultrapassarmos este adversário”, reforçou.

O Braga recebe o Benfica na segunda-feira, na próxima jornada do campeonato, mas Paulo Fonseca assegura o grupo completamente centrado no jogo de quinta-feira.

“Espero que o Benfica vença o seu jogo de hoje [da Liga dos Campeões], porque é ótimo para o futebol português, mas de resto estamos 200 por cento focados no jogo [com o Liberec], nem quero ouvir falar do jogo com o Benfica”, avisou.

O ponta-de-lança marroquino Hassan realçou também a importância do jogo e notou que, apesar de ser importante para os avançados marcarem, o que interessa é que a equipa ganhe.

Tal como Paulo Fonseca, frisou que ninguém está a pensar no jogo com Benfica. “Vamos defrontar uma equipa forte que ganhou duas vezes fora de casa e se ganharmos amanhã [quinta-feira], estaremos na fase seguinte da Liga Europa, é um jogo muito importante que temos que ganhar”, disse.

Sporting de Braga, primeiro classificado, com nove pontos, e Slovan Liberec, segundo, com sete, defrontam-se na quinta-feira, às 20h05, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Aleksei Kulbakov , da Bielorússia.

 

Anúncio

Desporto

Portugal perde com Alemanha e termina no sexto lugar do Europeu de andebol

Assegura presença no torneio pré-olímpico

em

Foto: Federação Portuguesa de Andebol

A seleção portuguesa de andebol terminou o Europeu na sexta posição, depois de perder hoje com a Alemanha, por 29-27, no jogo de atribuição do quinto lugar, em Estocolmo.

Apesar da derrota frente aos germânicos, num encontro em que já perdia ao intervalo por 14-13, Portugal garantiu a sua melhor prestação de sempre em Europeus, melhorando o sétimo lugar de 2000.

A presença no encontro de atribuição do quinto posto já tinha garantido a Portugal a presença no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Continuar a ler

Futebol

Faz hoje 16 anos que Fehér morreu em Guimarães

Ex-SC Braga

em

Foto: DR / Arquivo

Faz hoje 16 anos que o futebolista Miklos Fehér perdeu a vida durante um jogo disputado em Guimarães. O antigo jogador do SC Braga caiu inanimado no relvado do D. Afonso Henriques, aos 92 minutos.

O momento da queda do jogador foi registada pela transmissão televisiva da partida, mas os momentos que se seguiram não, numa decisão do realizador quando surgiram os primeiros rumores de que o jogador estava em paragem cardiorrespiratória, e não apenas inconsciente.

O acontecimento desse dia, 25 de janeiro de 2004, levou a cara do húngaro a todo o mundo, deixando Hungria e Portugal de luto.

As equipas médicas não conseguiram reverter o estado do então jogador do Benfica, declarando o óbito no relvado de Guimarães.

 

Minutos antes de perder a vida, Miki fez uma assistência para o único golo da partida, que opunha Vitória ao Benfica. Na sequência do golo, levou um cartão amarelo por fazer perder tempo de jogo. Sorriu para Olegário Benquerença, o árbitro da partida, caiu e não mais se levantou.

Em 2000/2001, o avançado alinhou pelo SC Braga, por empréstimo do FC Porto. Nessa temporada, para o campeonato, marcou 14 golos em 24 jogos, caindo no goto dos adeptos arsenalistas. Regressou à invicta mas não se afirmou. Jogou as duas temporadas no Benfica, apontando oito golos em 37 jogos. Começou a carreira no Gyor, na sua terra natal.

Continuar a ler

Futebol

Consórcio de claques protesta em Braga contra horários da Liga

Elementos de claques afetas ao Vitória SC, SC Braga, FC Vizela e CD Aves, uniram-se em protesto, este sábado, em Braga, contra os horários definidos pela Liga de Futebol. O objetivo comum dos rivais passa pela colocação de mais jogos de futebol à tarde e ao fim de semana. A PSP foi chamada a serenar os ânimos, em frente ao Estádio Municipal de Braga, onde decorre a Final Four da Taça da Liga. Imagens: Redes Sociais

em

Elementos de claques afetas ao Vitória SC, SC Braga, FC Vizela e CD Aves, uniram-se em protesto, este sábado, em Braga, contra os horários definidos pela Liga de Futebol. O objetivo comum dos rivais passa pela colocação de mais jogos de futebol à tarde e ao fim de semana. A PSP foi chamada a serenar os ânimos, em frente ao Estádio Municipal de Braga, onde decorre a Final Four da Taça da Liga. Imagens: Redes Sociais

Continuar a ler

Populares