Paulo Cunha é o número dois da AD às Europeias

Paulo Cunha, presidente da Distrital de Braga do PSD. Foto: CM Famalicão

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD desde 2022 e ex-autarca de Famalicão, é o número dois da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias que se realizam em junho.

O ainda presidente da Distrital de Braga do PSD é licenciado em Direito pela Universidade Lusíada no Porto. Atualmente é docente na Universidade Lusíada no Porto, desde 1994 e no IPCA em Barcelos, desde 2021.

De acordo com a nota biográfica do PSD, é também mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e doutorando em Ciências da Administração na Universidade do Minho.

Deputado Municipal entre 2002 e 2005 no Município de Famalicão, foi vereador entre 2009 e 2013, sendo eleito presidente da Câmara Municipal, cargo que exerceu por dois mandatos, até 2021.

Como O MINHO noticiou, a lista da coligação que junta PSD e CDS-PP é encabeçada pelo jornalista e comentador político Sebastião Bugalho.

Nos últimos dias, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, era o nome mais falado para liderar a lista da AD às europeias, o que gerou alguma contestação entre militantes do Porto.

Ao final da tarde, vários órgãos de comunicação social noticiaram que Rui Moreira já não seria candidato pela AD, o que se veio a confirmar.

Felismina Barros, de Ponte Lima, integra lista

A advogada Felismina Barros, natural de Arcozelo, Ponte de Lima, também integra a lista divulgada hoje pelos sociais democratas.

Foto: DR

Para lá da política, teve estatuto de atleta de alta competição atribuído pela Federação Portuguesa de Judo e ainda uma relevante atividade jurídica dedicada especialmente às crianças e jovens de Ponte de Lima, conforme se lê no portal Ponte de Lima Cultural.

Ocupa a 17.º posição da lista. Nas últimas eleições europeias, em 2019, o PSD elegeu seis deputados, enquanto que o CDS-PP um – Nuno Melo.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ministra anuncia atribuição de subsídio à PSP e GNR

Próximo Artigo

Aberto inquérito a agressões em jogo da distrital de Braga

Artigos Relacionados
x