Seguir o O MINHO

II Liga

Paulo Alves vai treinar o Varzim

Ex-Gil Vicente e Vizela

em

Foto: Facebook de Varzim SC

O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje Paulo Alves como novo treinador da equipa principal para a próxima temporada.

O técnico de 49 anos, que teve a sua última experiência profissional no futebol da Arábia Saudita, na última época, assinou um compromisso válido por uma temporada com o emblema poveiro, falando em “honra de treinar um clube com tanta tradição”.

“Conheço bem a realidade deste clube, quer como treinador quer como jogador vim várias vezes jogar ao estádio do Varzim e lembro-me que nunca foi fácil. É isso que temos de fazer, tornar esta casa algo de muito difícil para os adversários”, disse Paulo Alves.

O treinador não quis prometer objetivos concretos na tabela classificativa, mas garantiu “uma equipa com responsabilidade e ambição”.

“Queremos fazer um grupo que lute em qualquer jogo para ganhar. Será preciso alguma paciência, mas vamos ter uma equipa possa ombrear com qualquer adversário, e que deixe a pele em campo. Esta II Liga é imprevisível, e queremos entrar bem”, completou

Já Pedro Faria, presidente do Varzim, desejou “sorte para o novo timoneiro”, destacando a experiência de Paulo Alves.

“É um treinador com mais de 300 jogos no currículo, que conhece bem a realidade da II Liga e do Varzim. Essa experiência será muito importante para nós”, disse o dirigente.

O líder do Varzim confirmou que o clube tem 13 jogadores sob contrato, incluindo o guarda-redes Serginho, ex-Santa Clara, que é reforço para a nova temporada.

A acompanhar Paulo Alves neste desafio vem o adjunto Ricardo Vaz, que se junta aos técnicos da casa Vitoriano Ramos e Paulo Cunha.

No seu currículo como treinador, Paulo Alves conta com passagens Gil Vicente, no qual conseguiu uma subida à Liga, União de Leiria, Vizela, Olhanense, Beira-Mar, Penafiel e União da Madeira, somando ainda experiências no futebol do Irão e da Arábia Saudita.

Anúncio

Futebol

Álvaro Pacheco renova contrato com Vizela e estreia-se na II Liga

II Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador Álvaro Pacheco renovou contrato com o Vizela e tem agora um vínculo válido para as próximas duas temporadas, revelou hoje o clube que vai jogar na próxima época na II Liga de futebol.

O técnico chegou esta época ao Vizela e levou a equipa que liderava a série A à subida de divisão já que era uma das duas melhores equipas do Campeonato de Portugal (juntamente com o Arouca, da série B) quando este foi suspenso devido à pandemia de covid-19, em meados de março, decisão tomada, no sábado, pela Federação Portuguesa de Futebol.

Álvaro Pacheco, de 48 anos, vai agora estrear-se como treinador principal na II Liga.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga empresta Lucas Cunha ao Estoril

Fez apenas cinco jogos com Sá Pinto

em

Foto: SC Braga

O Estoril Praia anunciou, esta segunda-feira, a chegada por empréstimo, até ao final da presente temporada, do defesa Lucas Cunha, numa nota publicada nas redes sociais do clube da II Liga de futebol.

O jogador brasileiro, de 22 anos, integrava o plantel do Sporting de Braga, emblema ao qual chegou para fazer a fase final da sua formação e representar a equipa B na época 2014/15.

Esta época, sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto, participou em apenas três partidas da equipa principal: duas no campeonato e outra na Liga Europa.

Lucas Cunha é, assim, o primeiro reforço no ‘mercado de inverno’ do Estoril e vem aumentar o leque de opções do treinador Tiago Fernandes para o eixo central da defesa dos ‘canarinhos’, que ocupam o sétimo lugar, com 22 pontos em 14 jornadas, já a 11 do líder Farense e a nove do ‘vice’ Nacional.

Continuar a ler

Futebol

Sereno, ex-Vitória, é o novo presidente da SAD do Vilafranquense

Aos 34 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O antigo futebolista português Henrique Sereno é o novo presidente da SAD do Vilafranquense, sucedendo a Luiz Andrade, que deixa de ter qualquer participação no emblema ribatejano.

Sereno, de 34 anos, terminou a carreira de jogador em 2018, ao serviço do Chennaiyin, da Índia, depois de passagens por clubes como FC Porto e Vitória SC.

O emblema da II Liga vinha a atravessar uma grave crise financeira, com salários em atraso, mas, de acordo com o novo presidente da SAD, a situação está regularizada.

“Sentimos que o Vilafranquense tem muito potencial para crescer. Queremos criar uma boa estrutura e potenciar o clube ao máximo. Para já, regularizámos os salários de toda a gente, plantel, equipa técnica e todos os restantes funcionários da SAD. A partir daqui, uma nova era vai começar”, assegurou Sereno.

Já Tiago Mota, um dos capitães de equipa, elogiou a nova administração “pela celeridade com que resolveram a situação”, dizendo que o plantel pode continuar a jogar “com a cabeça limpa e tranquila”.

A conferência de imprensa de apresentação da nova SAD está marcada para a próxima quinta-feira, dia 26 de dezembro, às 14:00, no Campo do Cevadeiro.

Continuar a ler

Populares