Seguir o O MINHO

Futebol

Paulinho renova com o SC Braga até 2025

Futebolista de Barcelos

em

Foto: Divulgação / SC Braga

O futebolista Paulinho renovou com o SC até 2025, prolongando por duas épocas o contrato anterior, que terminava em 2023, anunciou hoje o clube da I Liga na sua página na Internet.


Paulinho, de 27 anos, natural de Barcelos, que chegou a Braga na temporada de 2017/18, proveniente do Gil Vicente, soma 132 jogos e 53 jogos pela formação ‘arsenalista’, tendo sido o melhor marcador dos ‘guerreiros’ na última época.

Com a extensão do vínculo contratual de Paulinho até 2025, o SC Braga segura um dos elementos mais preponderantes na equipa ao longo das últimas temporadas e responde ao interesse demonstrado por vários clubes na sua aquisição.

O avançado foi formado no Santa Maria FC, clube de Barcelos, no qual se estreou na equipa principal em 2010/11. Depois ingressou no Trofense, em 2012/13, seguindo posteriormente para o Gil Vicente, em 2013/14, de onde saiu em 2017 para o Sporting de Braga.

Anúncio

Futebol

Cristiano Ronaldo é o único português nomeado para os prémios ‘The Best’

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O avançado Cristiano Ronaldo, da Juventus, é o único português nomeado para os prémios ‘The Best’, inserido na lista de 11 candidatos na categoria de melhor futebolista de 2020, divulgada hoje pela FIFA.

Ronaldo reparte a nomeação com Thiago Alcântara (Bayern Munique/Liverpool), Kevin De Bruyne (Manchester City), Robert Lewandowski (Bayern Munique), Sadio Mané, Mohamed Salah e Virgil van Dijk (todos do Liverpool), Kylian Mbappé e Neymar (ambos do Paris Saint-Germain), Lionel Messi (FC Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Para o prémio de melhor guarda-redes estão nomeados Alisson Becker (Liverpool), Thibaut Courtois (Real Madrid), Keylor Navas (Paris Saint-Germain), Manuel Neuer (Bayern Munique), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Marc-André ter Stegen (FC Barcelona).

O galardão para distinguir o melhor treinador será decidido entre os candidatos Hans-Dieter Flick (Bayern Munique) – que conquistou a Liga dos Campeões -, Julen Lopetegui (Sevilha) – vencedor da Liga Europa -, Marcelo Bielsa (Leeds United), Jürgen Klopp (Liverpool) e Zinédine Zidane (Real Madrid).

A cerimónia de entrega dos prémios ‘The Best’, que esteve inicialmente marcada para setembro, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19, vai realizar-se em 17 de dezembro, num evento exclusivamente virtual, anunciou hoje a FIFA.

As 11 categorias dos prémios ‘The Best’, masculinos e femininos, serão eleitos por ‘capitães’ e treinadores de todas as seleções mundiais, adeptos e representantes de órgãos de comunicação social de todo o mundo.

A votação decorrerá entre hoje e 09 de dezembro.

O argentino Lionel Messi e a norte-americana Megan Rapinoe foram galardoados em 2019 como os melhores jogadores do mundo, enquanto o alemão Jurgen Klopp e a inglesa Jill Ellis foram eleitos os melhores treinadores.

Messi arrecadou o sexto troféu de melhor futebolista do mundo (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), ‘descolando’ do português Cristiano Ronaldo, que soma cinco (2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/17) e que no ano passado terminou a votação em terceiro lugar, atrás do argentino e do holandês Virgil van Dijk.

Continuar a ler

Futebol

Football Leaks: Julgamento suspenso devido a caso de covid-19 em familiar de juiz

Tribunais

em

Foto: DR / Arquivo

O julgamento do processo Football Leaks foi hoje suspenso por 14 dias, devido à confirmação de um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, que provoca a covid-19, de familiar de um dos juízes do coletivo.

Cerca de 15 minutos depois do arranque da 27.ª sessão do julgamento, no Tribunal Central Criminal de Lisboa, o coletivo de juízes interrompeu de forma abrupta a sessão, com a presidente do coletivo, Margarida Alves, a regressar pouco depois para explicar que a audiência teria de ser suspensa, devido à informação recebida de um teste positivo ao vírus SARS-CoV-2 do familiar de um dos juízes.

“Vamos interromper o julgamento para os próximos 14 dias. Não sei quando poderemos retomar, serão depois notificados”, declarou a presidente do coletivo de juízes.

Rui Pinto, de 32 anos, responde por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada. Este último crime diz respeito à Doyen e foi o que levou também à pronúncia do advogado Aníbal Pinto.

O criador do Football Leaks encontra-se em liberdade desde 07 de agosto, “devido à sua colaboração” com a Polícia Judiciária (PJ) e ao seu “sentido crítico”, mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.

Continuar a ler

Futebol

Iniciou carreira na Póvoa de Lanhoso e agora ‘vale’ 88 milhões de euros no Benfica

Tiago Araújo

em

Foto: Divulgação / Benfica

O futebolista internacional sub-20 português Tiago Araújo, natural de Vila do Conde, renovou contrato com o Benfica por mais três temporadas, até 2025, poucos dias depois de ter feito a estreia oficial pela equipa principal, informou hoje o clube da Luz.

O jovem extremo, de 19 anos, que tinha vínculo até 2022, estreou-se no sábado pela equipa principal do Benfica, ao ser lançado pelo técnico Jorge Jesus no decorrer da segunda parte do jogo com o Paredes, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que as ‘águias’ venceram por 1-0.

“Estão a ser dias de sonho. A estreia na equipa A era algo que queria desde pequenino. É o realizar de um sonho e esta renovação dá-me ainda mais motivação para continuar a trabalhar cada vez mais. Renovar é sempre bom e é um sinal de que o nosso trabalho está a ser bem feito”, afirmou Tiago Araújo, em declarações à BTV.

Poucos dias depois da estreia pela equipa principal, o extremo confessou que “estava um bocado nervoso” durante o aquecimento, mas que acabou por se “soltar” quando percebeu que “ia mesmo entrar” no encontro com o Paredes.

Tiago Araújo chegou à Luz em 2013, proveniente da escola de formação do clube na Póvoa de Lanhoso. Em 2018/19 e 2019/20 dividiu-se entre as equipas de juniores e de sub-23, tendo sido promovido à equipa B no início desta época.

Sob o comando de Renato Paiva, técnico da equipa B, o extremo canhoto participou em oito jogos na II Liga portuguesa e marcou um golo, antes de ser chamado a integrar em definitivo o plantel principal dos ‘encarnados’.

De acordo com o jornal A BOLA, a cláusula do jogador, que já representou o Vitória SC por empréstimo, cifra-se em 88 milhões de euros.

Continuar a ler

Populares