Paulinho “mais realizado” após estreia na seleção: “Represento o clube que gosto”

SC Braga
Paulinho "mais realizado" após estreia na seleção: "represento o clube que gosto"
Foto: Imagem SC Braga

O avançado do Braga Paulinho disse hoje sentir-se “mais concretizado” como futebolista depois da sua recente estreia como internacional AA por Portugal e deixou avisos para o jogo da Taça de Portugal com o Trofense.

O ponta de lança de 28 anos, natural de Barcelos, estreou-se na semana passada pela seleção AA, e logo com dois golos, na goleada por 7-0 a Andorra, num particular que serviu de preparação para o duplo embate com França (derrota por 1-0) e Croácia (vitória por 3-2), nos quais também participou, a contar para a Liga das Nações.

Em entrevista à Next, televisão do clube bracarense, Paulinho assume estar agora “mais feliz e mais concretizado, mas também com mais responsabilidade e motivação para [o Braga] fazer uma grande época”.

Paulinho disse ter sido “muito bem recebido” na seleção nacional e mostrou vontade de voltar a ser chamado por Fernando Santos.

“O grupo da seleção é muito parecido com o do Braga, jovem, ambicioso e, além da qualidade como jogadores, também há qualidade humana. Todos me receberam bem, inclusivamente o Cristiano [Ronaldo], e foi isso que me ajudou a sentir tão bem nos jogos e naquela semana”, disse.

O jogador destacou as “duas semanas brilhantes” por que passou, entre o jogo da Liga Europa (derrota por 4-0 com o Leicester), a vitória na Luz diante do Benfica (3-2), para a I Liga, e a chamada à seleção, com o aniversário pelo meio (09 de novembro), mas frisou pensar já no próximo jogo, diante do Trofense, no sábado (19:30), a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

“Nós temos tudo a perder e eles tudo a ganhar. Por norma, um jogador de um escalão superior, quando joga com uma equipa de escalão inferior, os índices de concentração começam a baixar e isso não pode acontecer. Eu vim lá de baixo e neste momento estou no Braga, há jogadores ali [Trofense] com qualidade e potencial para, mais tarde, estarem num Braga, por exemplo. Temos que estar concentrados, focados e tenho a certeza que quem entrar vai dar tudo para não haver surpresas”, disse.

Paulinho jogou uma temporada no Trofense (2012/13), na II Liga, e diz ser “um regresso especial” a um clube do qual só guarda “coisas boas”, apesar de, “na altura, estar a passar um momento muito difícil financeiramente, com salários em atraso”.

Para o ponta de lança, o Braga não pode pensar nas eliminatórias seguintes da Taça de Portugal, mas apenas no jogo com o Trofense, líder da série C do Campeonato de Portugal.

“Não podemos facilitar, é jogo a jogo, se começamos a achar que podemos chegar a A ou a B esquecemo-nos deste jogo e podemos ter surpresas. Este jogo não vai ser fácil, temos que nos manter com a concentração no máximo, porque vai ser uma luta”, anteviu.

A nível pessoal, Paulinho afirmou querer “continuar a brilhar”.

“Represento o clube que gosto, jogo com um grupo de jogadores incrível, e sou ambicioso. Nós, jogadores, temos que saber passar ao lado dos holofotes, o nosso foco, o nosso profissionalismo, a nossa ambição não pode ser afetada, nem medida, por fatores exteriores, temos que ser nós, intrinsecamente, a querer ser mais e melhor e é assim que eu penso”, disse.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aluno agredido ao soco à porta da secundária de amares

Aluno agredido ao soco à porta da Secundária de Amares

Próximo Artigo
Três suspeitos de tráfico de droga em fafe ficam em prisão preventiva

Três suspeitos de tráfico de droga em Fafe ficam em prisão preventiva

Artigos Relacionados