Paulinho é campeão do México (e melhor marcador do campeonato)

Avançado de Barcelos
Foto: Toluca

Paulinho, jogador natural de Galegos Santa Maria, Barcelos, sagrou-se campeão do México, ao serviço do Toluca, no último domingo, e foi também o melhor marcador do campeonato.

O Toluca sagrou-se campeão depois de vencer o Club América na segunda-mão da final por 2-0 (a primeira tinha acabado 0-0).

O avançado de 32 anos, formado no Santa Maria e que já representou Trofense, Gil Vicente, SC Braga e Sporting, confessou, no final da partida, que jogou lesionado.

“Nos últimos jogos, creio que desde o Atlas [15.ª jornada, em abril, em que marcou três golos], tenho jogado lesionado, coisas diferentes. Mas hoje não podia faltar, não me importava se ‘rasgava’, mas hoje tinha de estar em campo”, declarou ao jornal Record MX.

O jogador barcelense classificou de “loucura” o ambiente vivido na hora da conquista: “Para mim significa muito, para os adeptos nem imagino, porque há muito tempo que o Toluca não era campeão. Nunca nos falharam”.

O 11.º título nacional do Toluca foi conquistado com dois golos na segunda parte, de Luan (66 minutos) e Alexis Vega (81, penálti).

Paulinho foi substituído aos 72 minutos, sem fazer o ‘gosto’ ao pé, mas tal não impediu que, na sua temporada de estreia no México, fosse o melhor marcador, com 28 golos em 42 jogos.

Recorde-se que, como O MINHO noticiou, o internacional português transferiu-se do Sporting para o Toluca em junho do ano passado por oito milhões de euros. O SC Braga, que o tinha vendido ao Sporting na época 2020/2021, recebeu 750 mil euros pela transferência.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior

Criada comissão para gerir pesca do sável e da lampreia

Próximo Artigo

Tampa de esgoto solta corta trânsito em túnel de Braga

Artigos Relacionados