Redes Sociais

Passeio junto a praia termina num afogamento em Esposende

Esposende

Passeio junto a praia termina num afogamento em Esposende

Uma mulher, com 74 anos, morreu esta tarde de quinta-feira afogada no concelho de Esposende. Segundo apurou O MINHO, a situação ocorreu entre a praia de São Bartolomeu do Mar e a da Carruagem (Belinho), numa zona que não é vigiada e pouco utilizada para a frequência balnear.

Segundo foi possível saber, a mulher, Olívia Jesus Meira e natural da freguesia de Mar , estaria a dar um passeio junto ao mar quando aconteceu a tragédia. Sendo que esta acabou por ser vista já “de barriga para baixo” na zona de rebentação das ondas.

Foram populares que conseguiram retirar a mulher da água, mas já sem sinais de vida. Os Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), assim como a VMER de Barcelos, tiveram dificuldades na localização do incidente face ao facto da zona ser de acessos complicados.

Apesar das várias tentativas de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local. “Tivemos no terreno com uma ambulância, com o apoio da VMER. Já não foi possível reverter a situação. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viana do Castelo”, disse ao O MINHO Júlio Melo, adjunto do comando dos BVE e comandante das operações de socorro.

Segundo familiares, a mulher tinha por hábito realizar passeios junto ao mar, sendo que as autoridades apontam para dois cenários que levaram ao óbito. Ou um problema de saúde na origem do afogamento ou uma onde mais forte que a levou a mulher.

A Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

Mais Esposende