Seguir o O MINHO

Braga

Partido Nós Cidadãos acusa Ricardo Rio de mentir sobre a saída do Presidente da Comissão de Festas de S. João de Braga

Licenças para diversões podem ter sido a gota de água

em

Foto: DR

O partido Nós Cidadãos e o movimento político Braga para Todos acusam Ricardo Rio de estar a mentir sobre a saída de Rui Ferreira da Comissão de Festas de S. João. No mesmo comunicado querem ainda saber se o autarca já passou a autorização para a instalação dos divertimentos.

Para Elda Fernandes, a não autorização pode ter sido a gota final “na relação já difícil entre Ricardo Rio e Rui Ferreira: avaliando a caráter vingativo, autoritário e sem capacidade de escuta de Ricardo Rio, não duvidamos que tenha sido o próprio afastar Rui Ferreira”.

As duas estruturas condenam, ainda a escolha de Firmino Marques para ficar à frente da Comissão de Festas: “se nem o que tem a seu cargo consegue fazer, muito menos conseguirá gerir a comissão de festas”, elogiando “o trabalho feito brilhantemente por Rui Ferreira” que “desde a primeira edição acolheu a nossa proposta de um festival vegan sem questionar uma única vez as nossas diferenças políticas”.

O partido e o movimento dizem que tiveram conhecimento através de empresários de carrosséis que a licença já foi pedida há meses e ainda não foi passada pela câmara, e que o ano passado já houve problemas face a condições de segurança e abertura dos portões com a InvestBraga e, este ano, acreditam que vai ser pior.

“A questão aqui é política, e prende-se com a falta de transparência de Ricardo Rio em não contar todos os contornos do contrato que fez sobre o Altice Forum. Será que Ricardo Rio ter coragem de dizer aos empresários dos carrosséis que não vão poder ir para o parque do fórum?”, questionam ainda.

Populares