Partidarite aguda

Artigo de opinião

Miguel Brito

Advogado

A indicação do candidato João Rodrigues, indicado pela Comissão Política Concelhia de Braga à Câmara Municipal deste concelho, começou mal.

Crê-se que a coligação “Juntos por Braga” seja uma realidade nas próximas autárquicas e fazia todo o sentido, conhecer primeiro, os parceiros da coligação e o seu programa e que o cabeça de lista que lidera esse movimento, fosse consensual e que merecesse a concordância de todos os parceiros que formam esta coligação. Era o mínimo do máximo que se pretende almejar, ganhar a eleição!

Ficamos a saber que o exíguo colégio eleitoral, confinado aos membros dito órgão concelhio, porventura ratificado pela Distrital, ditaram uma eleição, a saber com dois candidatos: Olga Pereira (com tres votos) e João Rodrigues (doze votos), sendo que o putativo candidato, Rui Morais, trocou as “Águas” pela “Casa da Música”. Muito pouca ambição para um novo ciclo e parca legitimidade para quem quer ser um líder agregador!

Recentemente, alguém muito próximo do núcleo duro do Partido, de dedo em riste dizia: no PSD ainda manda na Senhora- a – Branca, a propósito de uma candidatura que vinha de fora e que aliás seria uma lufada de ar fresco na política local.

Ora, o PSD decidiu escolher o candidato antes de escolher os parceiros da coligação!

O C.D.S foi ouvido?
O I.L se for parceiro, demite-se de avaliar o nome do candidato.
Sabemos bem, e ninguém tem dúvida que cabe ao maior Partido de qualquer

coligação escolher / indicar o candidato, mas convenhamos que é uma visão estreita, marcada pela “partidarite” que revela, na partida, pouca ambição.

Aliás nem sempre foi assim ( não tinha que ser assim), a afirmação notória do vereador Altino Bessa, como o mais reconhecido e popular autarca no concelho de Braga, mereceria uma ponderação, mas manda quem pode e obedece quem deve!

Tem o CDS estaleca para reagir e os liberais para desobedecer?

E o líder da maior freguesia de Braga não foi tido nem achado? Não está no “ google maps” ou a Senhora-a- Branca, ainda não percebeu que a última vez que desafiou São Vitor, perdeu!

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x