Explosão no campo militar de Santa Margarida faz 1 morto e 2 feridos graves

Durante um exercício

A explosão ocorrida hoje no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, distrito de Santarém, provocou um morto, dois feridos graves e três feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo o Comando Sub-regional do Médio Tejo de Emergência e Proteção Civil, o alerta foi recebido às 16:49 e para o local foram enviados 35 operacionais, 12 veículos e um helicóptero do INEM.

A fonte do INEM referiu que, além do helicóptero, o instituto mobilizou duas viaturas médicas e sete ambulâncias afetas aos bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, as duas vítimas graves foram transportadas de helicóptero para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e os três feridos ligeiros de ambulância para o Hospital de Abrantes, no distrito de Santarém.

Em declarações à agência Lusa, o comandante do Comando Sub-regional do Médio Tejo de Emergência e Proteção Civil, David Lobato indicou que os feridos sofreram, por exemplo, lesões oculares e lesões internas.

A CNN Portugal avança que o acidente terá ocorrido durante um exercício de fogo real.

Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu a este “grave acidente”. “O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas acabou de ter conhecimento do grave acidente ocorrido, esta tarde, no campo militar de Santa Margarida e já falou com a Ministra da Defesa Nacional e com o General Chefe do Estado-Maior do Exército, acompanhando solidariamente as vítimas desse acidente e seus familiares, enquanto decorrem as operações a cargo das entidades competentes”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Um restaurante português que é uma referência em Luanda chega agora a casa – Ponte de Lima

Próximo Artigo

Carro destruído pelas chamas em Famalicão

Artigos Relacionados
x