Padre Mário de Oliveira apresentou o mais recente livro com 366 pensamentos

Padre mário de oliveira apresentou o mais recente livro com 366 pensamentos

O padre Mário de Oliveira lançou mais um obra. Desta vez, o autor, de 78 anos, fez uma compilação de 366 pensamentos relacionados com a forma como as pessoas devem agir para mudar o mundo. Dessa junção acabou por surgir o livro “Pratico, Logo Sou”.

De acordo com o jornal Expresso de Fafe, o pároco afirmou que esta obra, 44ª da sua autoria, é uma espécie de réplica ao título do livro de Descartes.

As pessoas pensam correto, mas agem mal. É preciso praticar bem, porque só daí resulta um pensar correto”, descreveu o padre Mário de Oliveira.

Ajudar as pessoas a “compreender como é que o mundo acontece, como aparece, a que se deve, que não está a corresponder àquilo que foi feito” é o objetivo de cada pensamento apresentado nesta obra.

“Neste livro percebemos porque é que chegamos aqui e, também, vamos perceber a alternativa que vamos construir”, referiu o padre Mário, acrescentando que “este livro é uma luz, não um holofote aos nossos olhos para cegar, mas sim uma luz projetada sobre o mundo e conseguimos ver tudo no sítio e perceber porque é que as coisas acontecem desta maneira e daquela”.

A apresentação do livro “Pratico, Logo Sou” decorreu na Junta de Freguesia de Fafe e contou com a presença da Universidade Sénior Rotary.

Para Mário de Oliveira, padre que já foi duas vezes preso pela PIDE devido à forma como pregava o evangelho, este foi um momento de muita felicidade, na qual se sentiu muito realizado.

Acho que este é um dos pontos em que, também a reflexão teológica, atinge-se o cume da fé de Jesus, não do cristianismo, de Jesus”, realçou.

Imagem de Expresso de Fafe.

Notificacoes o minho

Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã  e receba alertas de notícias de Última Hora.*

* disponível para Google Chrome

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Uma semana, duas goleadas do benfica em moreira de cónegos

Uma semana, duas goleadas do Benfica em Moreira de Cónegos

Próximo Artigo
Alto minho sem camas para doentes em fase final da vida

Alto Minho sem camas para doentes em fase final da vida

Artigos Relacionados