O proprietário da ourivesaria que baleou um assaltante ao início da tarde desta quarta-feira, em Ponte de Lima, tem licença de uso e porte de arma, por ser caçador, mas a PSP ainda vai averiguar se a arma disparada está licenciada.
Além do ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga, avança a agência Lusa.
Ao que O MINHO apurou junto de fonte da PSP, o alerta foi dado às 15:34 para uma situação de assalto numa ourivesaria na Rua da Abadia.
O nosso jornal sabe que o estabelecimento em causa é a ourivesaria João Sousa Gama.
Fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima confirmou a O MINHO que foi socorrido um jovem, de 21 anos, que tinha sido alvo de agressão por arma de fogo.
Foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo com ferimentos considerados graves, e onde se encontra sob detenção e à espera do inquérito PJ, que está esta tarde no local do assalto a obter elementos de prova.
A PSP esteve no local a fazer as primeiras diligências mas, devido ao crime em questão e por envolver arma de fogo, o caso passou para a Polícia Judiciária.
Com Pedro Luís Silva e Agência Lusa.