Óquei de Barcelos vence Benfica e está a um triunfo da final do campeonato

2-2 (0-2 após grandes penalidades)
Óquei de barcelos vence benfica e está a um triunfo da final do campeonato
Foto: Pedro Gonçalo Costa / O MINHO / Arquivo

O Óquei de Barcelos colocou-se hoje a uma vitória da final dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins, ao derrotar o Benfica nos penáltis, por 2-0, após igualdade 2-2 no prolongamento do terceiro encontro das ‘meias’.

Em Lisboa, os campeões europeus marcaram duas das cinco conversões no desempate, por Miguel Rocha e Poka, enquanto os ‘encarnados’ falharam todas as quatro tentativas.

Antes dos penáltis, o desafio teve quatro golos no tempo regulamentar, com João Rodrigues, aos sete minutos, e o espanhol Pau Bargalló, aos 25, a marcarem para os anfitriões, por entre dois golos de Miguel Rocha, aos seis e 34, para os minhotos.

Iniciada com triunfos caseiros do Benfica (4-3), vencedor da fase regular, e do Óquei de Barcelos (4-1), quarto classificado e detentor da Liga dos Campeões e da Supertaça, a eliminatória continua no sábado, em Barcelos, sendo disputada à melhor de cinco jogos.

O Benfica é o segundo clube mais titulado, com 24 cetros, a dois do recordista FC Porto, enquanto o Óquei de Barcelos procura vencer pela quarta vez, e primeira desde 2000/01.

Um lance entre Vieirinha e Pol Manrubia abriu caminho ao tento inicial de Miguel Rocha, mas João Rodrigues não demorou a igualar, assistido detrás da baliza por Pau Bargalló.

O Óquei de Barcelos ainda dispôs de um livre direto para voltar à liderança do marcador, na sequência do cartão azul a Zé Miranda, mas Luís Querido esbarrou no guarda-redes Pedro Henriques, que viu Pau Bargalló atirar de longe para o 2-1 a caminho do intervalo.

No reatamento, a 10.ª falta do Benfica resultou em novo livre direto para os barcelenses, transformado à segunda tentativa por Miguel Rocha, eficácia que Pau Bargalló não teve segundos depois na área contrária, ao rematar para defesa do argentino Conti Acevedo.

A ausência de golos no segundo tempo forçou o prolongamento, no qual Luís Querido foi sancionado com cartão azul e o argentino Lucas Ordóñez atirou de livre direto para nova intervenção de Conti Acevedo, que se mostrou intransponível no desempate por penáltis.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal 'vira' alemanha e está na final da liga das nações

Portugal 'vira' Alemanha e está na final da Liga das Nações

Próximo Artigo
Cerveira requalifica uma das casas nobres mais emblemáticas da vila

Cerveira requalifica uma das casas nobres mais emblemáticas da vila

Artigos Relacionados