Óquei de Barcelos eliminado da Liga Europeia após empate com FC Porto

Hóquei em Patins
Óquei de barcelos eliminado da liga europeia após empate com fc porto

O FC Porto está na ‘final-four’ da Liga Europeia de hóquei em patins ao empatar com o Óquei de Barcelos 3-3, resultado que garantiu a liderança do Grupo A aos ‘dragões’ e eliminou os barcelenses da competição.

Numa partida em que a formação de Rui Neto esteve sempre em desvantagem, Rafa inaugurou o marcador aos nove minutos, Luís Querido empatou (10) de grande penalidade, e o ‘bis’ de Reinaldo Garcia (20 e 24) levou os ‘dragões’ na vantagem mínima para o intervalo, com golo de Zé Pedro (33) pelo meio.

Um empate bastava aos portistas, enquanto só a vitória interessava aos barcelenses para chegarem à ‘final four’ – afastados da competição desde 2008/09 –, e no segundo tempo Miguel Rocha ainda devolveu a esperança aos barcelenses, aos 31 minutos, que foram impotentes perante a solidez defensiva da equipa de Guillem Cabestany.

No duelo entre o primeiro e segundo classificados do campeonato nacional, os ‘dragões’ entraram na partida a saber que só o empate bastava, mas ainda assim abriram o marcador por intermédio de Rafa, ao colocar a bola por cima do ombro de Constantino Acevedo, vantagem que foi prontamente anulada por Luís Querido, na cobrança exímia de uma grande penalidade.

Os barcelenses arriscaram mais e criaram oportunidades claríssimas para Tomás Pereira marcar, a primeira num contra-ataque conduzido por Reinaldo Ventura, mas Xavi Malián impediu o tento com uma grande defesa, e pouco depois foi Cocco que impediu o golo do jovem de 21 anos.

A ‘regra’ universal dita que quem não marca sofre e Reinaldo Garcia foi o ‘carrasco’ da primeira parte, primeiro ao rodar por trás da baliza, levantando o esférico e colocando os ‘dragões’ em vantagem, anulada pouco depois por um ‘disparo’ de Zé Pedro, mas antes do descanso o argentino voltou a colocar os portistas em vantagem com um belo remate de costas para a baliza e por entre as pernas, surpreendendo Acevedo.

No regresso dos balneários, o guarda-redes barcelense defendeu dois livres diretos, um de Gonçalo Alves e outros de Carlo di Benedetto, lance que surgiu na outra área depois de Reinaldo Garcia ter visto o cartão azul, mas Malián evitou o golo de Darío Giménez.

A jogar em inferioridade numérica por dois minutos, os ‘dragões’ aguentaram, mas na reentrada do quinto elemento, Miguel Rocha encontrou espaço fora da área e atirou para recolocar a igualdade no marcador.

Nos últimos minutos da partida, o Óquei de Barcelos foi à procura do golo, enquanto o FC Porto concentrou-se em fechar espaços e defender o empate que lhe garantia o apuramento.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Pavilhão Municipal do Luso, em Mealhada, Aveiro.

Óquei de Barcelos – FC Porto: 3-3.

Ao intervalo: 2-3.

Marcadores:

0-1, Rafa, aos nove minutos.

1-1, Luís Querido, 10 (grande penalidade).

1-2, Reinaldo Garcia, 20.

2-2, Zé Pedro, 23.

2-3, Reinaldo Garcia, 24.

3-3, Miguel Rocha, 31.

Sob arbitragem de Rubén Fernández (Espanha) e Daniel Villar (Espanha), as equipas alinharam:

– Óquei de Barcelos: Constantino Acevedo, Zé Pedro, Darío Giménez, Luís Querido e Miguel Rocha. Jogaram ainda: Tomás Pereira, Joca Guimarães, Rafael Lourenço e Reinaldo Ventura.

Treinador: Rui Neto.

– FC Porto: Xavi Malián, Rafa, Xavi Barroso, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Poka e Carlo di Benedetto.

Treinador: Guillem Cabestany.

Ação disciplinar: cartão azul para Reinaldo Garcia (29).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à covid-19.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Grande incêndio em zona industrial na galiza destrói quatro edifícios empresariais

Grande incêndio em zona industrial na Galiza destrói quatro edifícios empresariais

Próximo Artigo
Pj detém suspeito de matar jovem encontrado num poço em aveiro

PJ detém suspeito de matar jovem encontrado num poço em Aveiro

Artigos Relacionados